PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Guardiola vê lado bom em Löw não ter convocado Sané para o Mundial

20 jul 2018 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

A maior polêmica da convocação de Joachim Löw, treinador da Alemanha, para a Copa do Mundo foi a ausência do jovem Leroy Sané, peça fundamental do Manchester City de Pep Guardiola na conquista do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa da última temporada.

Para o técnico espanhol, o atacante precisa superar o baque e pensar na longa trajetória que ainda pode ter na seleção alemã. No entanto, a ausência no Mundial pode ajudar o garoto de 22 anos a crescer ainda mais como jogador, segundo Guardiola.

"O Leroy (Sané) tem de superar isso e aceitar a decisão, que poderá torná-lo um jogador melhor e mais forte. É muito jovem, daqui a dois anos tem a Eurocopa e daqui a quatro há outra Copa do Mundo. Este assunto faz parte do passado e o treinador alemão escolhe aquilo que acha melhor. Tem de manter o nível que mostrou o ano passado e estamos muito contentes por contarmos com ele", disse o treinador do City.

Sem Sané, a Alemanha teve sua pior campanha em Copas. Na Rússia, a campeã mundial de 2014 perdeu a estreia contra o México, venceu a Suécia com um gol no último minuto e, quando dependia só de si para garantir a classificação, voltou a ser derrotada pela Coreia do Sul e amargou a eliminação na fase de grupos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade