PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Coutinho sonha voltar a palco de amistoso para disputar hexa

21 mar 2018 - 15h42
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira enfrenta a Rússia às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou O meia-atacante Philippe Coutinho, que deve ser titular diante dos donos da casa, sonha voltar ao mesmo palco para brigar pelo hexacampeonato da Copa do Mundo, no dia 15 de julho.

"Esperamos estar de volta na decisão da Copa, mas, para isso, temos que trabalhar bem. Já começamos o trabalho há muito tempo e precisamos manter o alto nível nesse período final até a Copa para poder jogar a final nesse estádio", afirmou Philippe Coutinho.

Foto: Pedro Martins/MowaPress

A menos de três meses do início da Copa do Mundo, o time comandado pelo técnico Tite procura aproveitar ao máximo os dias na Rússia. "Essa preparação vem sendo importante. Estamos conhecendo o país-sede e um pouco das instalações", comentou o atleta do Barcelona.

Em um treinamento fechado à imprensa, a Seleção Brasileira trabalhou na gélida Moscou nesta quarta-feira. A tendência é que Douglas Costa seja escalado no lugar do lesionado Neymar. Tite ainda estuda a possibilidade de tirar Renato Augusto para experimentar Willian ou Fernandinho, com Coutinho centralizado.

Capaz de jogar tanto pelas beiradas quanto centralizado, Philippe Coutinho preferiu não apontar uma posição preferida e se colocou à disposição do técnico Tite. Aos 25 anos de idade, o ex-jogador do Liverpool comentou o momento que vive no começo de sua trajetória pelo Barcelona.

"Na verdade, ainda estou me adaptando ao futebol espanhol e ao meu novo clube. Cheguei há pouco tempo e evoluir. Estou aprendendo ainda a forma de jogar e de treinar, porque é um pouco diferente do que e vinha acostumado", afirmou Coutinho.

Conheça Ismaily, a novidade de Tite na Seleção Brasileira:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade