PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Copa 2018 supera 4 milhões de solicitações por ingressos

26 jan 2018 - 09h21
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O anúncio dos grupos para a Copa do Mundo da Rússia deu uma grande alavancada na busca por ingressos, que atingiu nesta sexta-feira uma marca bastante expressiva. Em comunicado oficial, a Fifa divulgou que a competição mundial de seleções em 2018 superou a marca de quatro milhões de solicitações. O número exato na nota da entidade mostra exatamente 4.021.221 de entradas requeridas.

Placa com logo da Copa do Mundo da Rússia é vista perto do Kremlin, em Moscou  29/11/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin
Placa com logo da Copa do Mundo da Rússia é vista perto do Kremlin, em Moscou 29/11/2017 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

A compra por ingressos para a Copa está em sua primeira etapa, mas já na segunda fase de solicitações, que iniciou no dia 5 de dezembro de 2017 e se encerra no próximo dia 31 de janeiro, com a possibilidade de compra para todas as partidas, com exceção da partida de abertura, que será entre Rússia e Arábia Saudita, e da grande final, realizada no Estádio de Luzhniki, em Moscou.

Após estas duas etapas, será feito um sorteio para definir as pessoas que terão direito a confirmar a compra das entradas e, segundo a entidade, as entregas dos bilhetes aos destinatários devem ser feitas entre os meses de abril e maio. A solicitação não garante a aquisição de entradas, já que a procura costumeiramente excede o número de cadeiras disponíveis.

A Rússia, como país sede da Copa do Mundo, seguiu o costume da competição e é o responsável pela maior procura por entradas. Segundo a Fifa, que revelou os 10 países com maior número de solicitações, a demanda internacional atingiu a marca de 45%. Além dos anfitriões em 2018, Alemanha, Argentina, México, Brasil, Peru, Polônia, Espanha, Colômbia, Estados Unidos e Holanda tiveram maior incidência.

Ainda restam mais duas fases para que os torcedores interessados possam adquirir bilhetes para assistir às partidas da Copa do Mundo da Rússia. A nova etapa de comercialização será aberta no dia 13 de março e vai até 3 de abril de 2018. Dessa vez, a ordem dos pedidos será considerada. A terceira e última chance acontecerá entre os dias 18 de abril e 15 de julho.

Brasil goleia a Bolívia no Sul-americano Feminino Sub-20:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade