PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Chiellini "culpa" Guardiola por ausência da Itália na Copa

8 fev 2018 - 11h41
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Giorgio Chiellini, zagueiro da Juventus e da seleção italiana, ainda não superou a ausência da Itália na Copa do Mundo deste ano, que ocorre na Rússia. Porém, o defensor possui argumentos bem consistentes em relação aos motivos pelos quais o país não conseguiu se classificar para o torneio. E um dos culpados apontados por ele seria, por incrível que pareça, o atual técnico do Manchester City Pep Guardiola.

"Existem muitas explicações. Mas um dos motivos é a carência de zagueiros centrais de alto nível. Não existem mais jogadores como Maldini, Baresi ou Cannavaro. Quanto à culpa, por assim dizer, é dos técnicos que quiseram imitar o estilo de jogo de Guardiola, sem possuir os jogadores para tal. Guardiola nos arruinou", apontou o italiano, em entrevista concedida à Gazzetta dello Sport, se referindo ao sucesso alcançado pelo treinador, sobretudo no Barcelona ao implantar o famoso 'tiki-taka'.

A Itália foi derrotada pela Suécia na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia. Para a segunda seleção com mais títulos mundiais, ficar de fora do torneio é dolorido, como o próprio Chiellini descreve. "Este verão será muito difícil. Os meses de junho e julho serão como uma punhalada. Acompanharei os resultados, mas não ficarei no sofá assistindo aos jogos", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade