PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Cerca de 20% da Islândia pede ingressos para a Copa do Mundo

20 fev 2018 - 16h03
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 66 mil habitantes da Islândia, de um total de aproximadamente 330 mil, pediram ingressos para acompanhar a seleção local na Rússia, durante a disputa da Copa do Mundo deste ano. A estatística aponta que por volta de 20% de toda a população solicitou bilhetes para a competição, segundo o jornal Sport, da Espanha.

A Argentina pega a Islândia no primeiro jogo
A Argentina pega a Islândia no primeiro jogo
Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP / LANCE!

De acordo com a embaixadora do país, Berglind Asgeirsdottir, isso significa que uma em cada cinco pessoas irá acompanhar a Islândia de perto no Mundial.

Pela primeira vez em sua história, a Islândia garantiu classificação para disputar a Copa do Mundo, ao ficar em primeiro no Grupo I das Eliminatórias da Europa. Tudo isso depois da campanha surpreendente dos islandeses na Eurocopa de 2016, quando a equipe chegou na fase de quartas de final.

No Mundial da Rússia, a Islândia disputará a chave D do torneio, ao lado das seleções da Argentina, Croácia e Nigéria. A estreia dos comandados de Heimir Hallgrímsson na competição será diante dos argentinos, às 10h00 (horário de Brasília) do dia 16 de junho, em Spartak.

Veja também

Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia​ visita o Brasil:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade