PUBLICIDADE

Abrindo caminho para vitória, Badelj não desperdiça chance na Croácia

26 jun 2018 - 18h08
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogador que abriu o placar para a Croácia conseguir a vitória que lhe deu os 100%de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo foi o destaque da partida contra a Islândia, nesta terça-feira (26). Badelj aproveitou a chance de começar titular em um time croata, que já classificado antes do jogo, entrou com escalação alternativa.

Com o time quase todo reserva, a atuação da Croácia foi irregular, em comparação aos dois primeiros jogos. Apear de controlar a posse de bola, a equipe deu espaços para a Islândia chegar e ameaçar o gol de Kalinic. Além disso, no primeiro tempo foi fraco ofensivamente para os croatas.

Ainda assim, Badelj teve boa atuação, como meia de ligação, tentando conectar o ataque do time, que não conseguia converter boas finalizações. No segundo tempo, o camisa 19 foi preciso no posicionamento dentro da área. Em boa jogada que ele mesmo começou, Pivaric mandou pra dentro da área e Badejl chegou na marca do pênalti, entre os zagueiros para mandar para o fundo do gol.

Aos 29 anos, o jogador da Fiorentina teve sua primeira oportunidade de entrar em campo na Copa da Rússia e foi de grande importância para o time conquistar a vitória. Após a boa atuação, o meia deu mais destaque ao resultado positivo do que ao seu desempenho. "Nosso objetivo foi alcançado. Estamos no topo do grupo e estamos prontos para competir na segunda fase da Copa do Mundo. Agora podemos nos concentrar nos preparativos para o mata-mata. Foi uma grande vitória para a Croácia. Não há comemoração especial, vamos além, passo a passo no torneio", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade