PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Torcedores da Alemanha vencem Copa do Mundo do sofá

2 ago 2010 - 17h18
Compartilhar

A Alemanha, terceira colocada na Copa do Mundo da África do Sul, foi a seleção europeia que recebeu maior apoio de seus torcedores pela televisão durante o torneio, enquanto a França sofreu com o desinteresse dos telespectadores, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira.

O estudo da empresa de consultoria alemã Sport+Markt mostra que mais de 82 por cento dos telespectadores alemães viram a seleção nacional no Mundial, em comparação com pouco mais de dois terços dos franceses que acompanharam a eliminação dos "Bleus" na primeira fase da competição.

Mais de 15 milhões de torcedores britânicos assistiram à campanha decepcionante da Inglaterra na África do Sul, enquanto mais de 26,5 milhões de alemães acompanharam a caminhada de sua seleção até o terceiro lugar na Copa do Mundo, ainda de acordo com o estudo.

"Em outros países europeus, a Copa do Mundo Fifa é um entretenimento de TV maior que no Reino Unido, onde, se a Inglaterra não está jogando, o interesse cai drasticamente", disse Gareth Moore, diretor da Sport+Markt para Grã-Bretanha e Irlanda, em comunicado.

O estudo acrescenta também que metade dos espectadores suíços acompanhou todos os jogos, mesmo sem a presença da seleção da Suíça.

(Por Antonella Ciancio)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade