PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Não vamos esperar um gol para atacar", diz técnico do Uruguai

1 jul 2010 - 16h47
(atualizado às 17h17)
Compartilhar

O técnico Óscar Tabarez disse nesta quinta-feira que a seleção uruguaia não pode esperar sofrer um gol, como aconteceu contra a Coreia do Sul, para atacar Gana, sua adversária nesta sábado pelas quartas de final da Copa.

"Não vamos esperar que Gana faça um gol, como fez a Coreia, para tentar ganhar a partida", afirmou o treinador.

Como destacou o técnico, ganhar a partida dependerá diretamente de que o Uruguai "jogue bem e sem se desconcentrar".

O treinador aposta na boa fase da dupla de ataque formada por Diego Forlán e Luís Suárez e promete adotar postura ofensiva. "Uma partida de quartas de Mundial é uma final e, para ter chances de ganhá-la, é preciso fazer gols", assinalou Tabarez.

Apesar do otimismo, Tabarez ressaltou a força da equipe adversária e projetou um grande futuro para os ganenses.

"Gana tem boa potência, jogadores fortes, rápidos, de bom potencial. Nós temos expectativas e sabemos que vai ser muito difícil. Talvez Gana seja um país que está se aproximando do futebol de elite, é o último campeão mundial sub-20, é uma questão de tempo que sigam por esse caminho, sendo a primeira vez que chegam às quartas e diante da perspectiva de ser a primeira equipe africana a chegar à semi", afirmou.

Tabárez destacou que a possibilidade de fazer história para o continente pode redobrar o esforço dos ganenses. A melhor atuação de uma seleção africana no Mundial foi a chegada às quartas de final de Camarões em 1990 e do Senegal em 2002.

"Essa é sua motivação: não só aspiram a chegar onde nenhuma seleção ganense chegou antes, mas têm todo o continente os apoiando. Com certeza encontraremos várias dificuldades", disse Tabárez em uma entrevista publicada nesta quinta-feira no site oficial da FIFA.

A seleção uruguaia fez hoje no estádio Soccer City, palco do confronto desta sexta contra Gana, seu primeiro treino em Johannesburgo.

Com informações da Reuters e da EFE

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Treinador aposta nos artilheiros Forlán e Suárez
Treinador aposta nos artilheiros Forlán e Suárez
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade