PUBLICIDADE

Lula quer Felipão como novo técnico da Seleção Brasileira

15 jul 2010 - 17h19
(atualizado às 17h52)
Compartilhar

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil perdeu uma grande chance de vencer seu sexto título mundial na África do Sul, e que gostaria de ver Luiz Felipe Scolari como novo treinador da Seleção.

O político disse que o time de futebol do País precisa de um técnico como Felipão para suceder Dunga no comando da equipe. Lula também declarou que o destino deve ter conspirado contra a Seleção, e que por isso o Brasil deve ganhar o próximo Mundial, em 2014, quando será anfitrião.

No entanto, Scolari foi apresentado nesta quinta ao Palmeiras, no que representa sua segunda passagem pelo clube. Durante a entrevista de apresentação, Felipão ressaltou que não foi procurado por ninguém da CBF.

Em uma entrevista de rádio também nesta quinta, Lula afirmou que essa era uma Copa do Mundo fácil para o Brasil, pois as equipes eram "frágeis", das mais fracas que o petista já viu.

O selecionado brasileiro foi eliminado nas quartas de final do Mundial da África do Sul, após ser derrotado pela Holanda por 2 a 1. A campeã da competição foi a Espanha, que levou o troféu para casa pela primeira vez.

Agora, a esperança do hexa ficou para 2014, quando o Brasil sediará o 20º Mundial da história. O País voltará a organizar o torneio após 64 anos, já que foi a sede em 1950. Na ocasião, foi derrotado pelo Uruguai em pleno Maracanã por 2 a 1, na partida que decidiu o título.

Lula queria ver Felipão no comando da Seleção
Lula queria ver Felipão no comando da Seleção
Foto: AFP
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade