1 evento ao vivo

Experiência de Loco Abreu pode fazer a diferença no Botafogo

13 jul 2010
14h16
atualizado às 14h46

Além de ser o homem de referência no ataque do Botafogo, Loco Abreu possui renome internacional reforçado após sua atuação na Copa do Mundo, principalmente pela cobrança de pênalti com "cavadinha" que resultou na classificação do Uruguai às semifinais na África do Sul.

Com o retorno previsto a General Severiano na próxima semana, El Loco é visto como um dos mais experientes do atual elenco alvinegro. Experiência esta, que pode ser muito bem aproveitada pelos mais jovens no clube.

"Ee pode ajudar principalmente os mais novos. Precisamos ouvir um pouquinho o que para ver o que ele (Loco) trouxe para a gente de benefício, não só para o time como para o treinador também, porque o treinador também aprende. Vamos observar alguma coisa dele que a gente possa melhorar a equipe. Deve haver muitas, já que ele é um jogador muito experiente e observador", comentou o técnico Joel Santana.

Companheiro de ataque de Loco na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca, Herrera destacou as qualidades do uruguaio. Segundo o hermano, a passagem do camisa 13 no Mundial trará respeito dos adversários.

"Ele neste tempo que passou com a gente já demonstrou o jogador que é. Ele ter acabado de disputar uma Copa do Mundo é importante para a nossa equipe em termo de respeito dos adversários e de ajudar os jogadores mais novos. O Loco é uma referência no ataque, nos entrosamos bem no início do ano e espero que volte logo", completou Herrera.

Loco Abreu fez a torcida botafoguense "adotar" o Uruguai na Copa do Mundo
Loco Abreu fez a torcida botafoguense "adotar" o Uruguai na Copa do Mundo
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
publicidade