PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Excesso de bagagem atrasa voo do Uruguai e adia festa

12 jul 2010 - 13h59
(atualizado às 14h56)
Compartilhar

Por causa do excesso de bagagem em seu avião, a seleção uruguaia saiu nesta segunda-feira de Johannesburgo rumo a Montevidéu com cerca de sete horas de atraso. Com isso, a recepção de boas-vindas à equipe, que percorreria as ruas da capital do Uruguai nesta segunda-feira, foi transferida para as 12h de terça-feira pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), que organiza os festejos.

A imprensa local e diversas fontes oficiais, entre elas o site da Presidência uruguaia, informaram sobre a mudança de planos. A seleção uruguaia pousaria no aeroporto de Carrasco, em Montevidéu, na tarde desta segunda-feira, mas só chegará por volta das 22h30 locais (mesmo horário de Brasília).

Montevidéu já estava com um esquema especial de trânsito para garantir a passagem da caravana pela cidade até um palco montado em frente ao Palácio Legislativo, onde o presidente do Uruguai, José Mujica, receberia os jogadores.

O percurso previsto para segunda-feira será mantido, assim como os atos programados para a festa diante do Palácio Legislativo. O Uruguai terminou a Copa do Mundo na quarta colocação, resultado que não conquistava desde o Mundial de 1970. A estrela da seleção, o atacante Diego Forlán, foi escolhido como o melhor jogador da competição.

O Uruguai teve a melhor campanha na Copa dos últimos 40 anos
O Uruguai teve a melhor campanha na Copa dos últimos 40 anos
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade