PUBLICIDADE

Estados Unidos negocia renovação com técnico Bob Bradley

17 jul 2010 - 14h28
(atualizado às 14h43)
Compartilhar

Após a boa campanha protagonizada pelos Estados Unidos na Copa do Mundo da África do Sul, a Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF, sigla em inglês) já negocia a renovação de contrato do técnico Bob Bradley. O comandante já é cogitado para treinar times do futebol europeu.

"Bob está sob contrato conosco até o final do ano e as negociações para extensão estão acontecendo", afirmou um porta-voz da USSF neste sábado. A seleção americana foi líder de seu grupo na África do Sul, deixando a Inglaterra para trás. Nas oitavas de final do Mundial, acabou eliminada por Gana, na prorrogação.

Antes disso, em 2009, o time foi vice-campeão da Copa das Confederações - perdeu a final para o Brasil, mas antes disso eliminou a Espanha, na semifinal. Por conta disso, Bob Bradley é o principal candidato a assumir o Fulham, da Inglaterra, atual vice-campeão da Liga Europa.

Ele estaria disputando posição com Martin Jol e Sven-Göran Eriksson - Roy Hogdson, que comandava a equipe, será o novo treinador do Liverpool. Ex-goleiro da seleção americana, Brad Friedel, que atualmente defende o Aston Villa, apoia a ida de Bradley ao futebol inglês.

"Seria uma grande oportunidade. Ele fez um grande trabalho na seleção, não só conseguindo nossa classificação e uma boa campanha na Copa, mas revelando novos jogadores", disse o atleta.

Bob Bradley levou os Estados Unidos para as quartas de final da Copa
Bob Bradley levou os Estados Unidos para as quartas de final da Copa
Foto: AP
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade