PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Cidade de festa do polvo quer receber Paul e seleção espanhola

12 jul 2010 - 16h53
(atualizado às 17h21)
Compartilhar

A cidade espanhola O Carballiño, que organiza anualmente a maior festa do polvo do mundo, convidou o "vidente" Paul a participar do evento junto com a seleção espanhola de futebol, a nova campeã mundial.

O conselho da cidade aprovou o envio de convites à seleção e a Paul, o polvo do aquário See Life da cidade alemã de Oberhausen que "previu" a vitória da Espanha sobre a Holanda na final da Copa do Mundo.

A Prefeitura local também aprovou dar a Paul o título de "Amigo Predileto" da cidade.

A Festa do Polvo de O Carballiño chegará a sua 48ª edição no segundo domingo de agosto. O evento costuma reunir mais de 40 mil pessoas, quase três vezes o número da população local. Cada uma delas consome, em média, um quilo de polvo.

Empresários locais ofereceram 30 mil euros (US$ 36 mil) para comprar o polvo Paul com o objetivo de transformá-lo em símbolo da região e promover a feira.

Após saber que Paul não estava à venda, o prefeito de O Carballiño, Carlos Montes, disse que quer presentear o aquário alemão com uma escultura em bronze de um polvo em homenagem a suas previsões durante o Mundial da África do Sul.

Paul ganhou uma taça de campeão
Paul ganhou uma taça de campeão
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade