PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Brasileiros admitem preocupação com "desconhecida" Coreia do Norte

5 jun 2010 - 08h30
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Embora ocupe apenas a 105ª posição do Ranking da Fifa, a Coreia do Norte é extremamente respeitada pelos brasileiros. Em entrevista concedida neste sábado, tanto o lateral direito Maicon quanto o atacante Grafite admitiram preocupação quanto à "desconhecida" equipe asiática.

Maicon citou o adversário quando foi questionado sobre os principais adversários do Brasil rumo ao título da Copa do Mundo. "Para mim é a Coreia do Norte", respondeu, antes de se explicar melhor. "Nunca participei de um Mundial e vai ser minha primeira partida, então a seleção mais difícil será a Coreia do Norte", completou.

Maicon, 28 anos, iniciará sua trajetória em Copas do Mundo no dia 15 de junho, quando a Seleção de Dunga desafia o rival asiático. No dia 20, o adversário será a Costa do Marfim e no dia 25, Portugal, times que também preocupam os brasileiros, como admitiu Grafite.

"O grupo é muito forte. Não temos conhecimento sobre a Coreia do Norte, depois (enfrentamos) Costa do Marfim e Portugal, que têm talentos individuais. É o grupo mais forte", opinou o atacante, 31 anos, também um estreante em Mundiais.

Os norte-coreanos enfrentarão o Brasil pela primeira vez na história. Até aqui, eles participaram de apenas uma Copa do Mundo, em 1996, quando surpreenderam eliminando a Itália e só parando nas quartas de final.

Nas últimas Eliminatórias Asiáticas, a Coreia do Norte se classificou em segundo lugar de uma chave que tinha Coreia do Sul (primeira colocada), Arábia Saudita, Irã e Emirados Árabes Unidos. Nos amistosos mais recentes, a seleção não colecionou bons resultados, com três empates e três derrotas nas últimas seis exibições realizadas.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Na África, Maicon fala sobre o peso de substituir Cafu:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade