0

Bola de Ouro fechou um ano espetacular, diz Forlán

13 jul 2010
11h01
atualizado às 11h52

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, o atacante uruguaio Diego Forlán disse nesta terça-feira que a Bola de Ouro que recebeu por seu desempenho no Mundial da África do Sul "fechou um ano espetacular".

Em entrevista ao jornal El Observador, dada no avião em que a seleção uruguaia retornou a Montevidéu, o atacante afirmou ainda que seus troféus individuais não se equiparam, em importância, aos bons resultados obtidos no âmbito coletivo neste ano - a quarta posição do Uruguai na Copa e o título da Liga Europa pelo Atlético de Madri.

Além de ser eleito o melhor da Copa, Forlán terminou como um dos artilheiros do Mundial, ao lado do espanhol David Villa, do alemão Thomas Müller e do holandês Wesley Sneijder, todos com cinco gols.

O atacante explicou que soube de sua escolha como melhor jogador da Copa por uma mensagem de texto enviada por um amigo, pelo celular.

"Não sabia se era verdade ou não, porque não recebi a Chuteira de Ouro. Mas quando começaram a chegar várias mensagens, aí sim tive certeza", afirmou.

Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo e terminou como artilheiro junto de outros três jogadores
Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo e terminou como artilheiro junto de outros três jogadores
Foto: AP
EFE   
publicidade