PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Tropeços de grandes mostram nivelamento da Copa do Brasil

13 fev 2020 - 11h44
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Sport deu adeus à Copa do Brasil ao perder para o Brusque
Sport deu adeus à Copa do Brasil ao perder para o Brusque
Foto: Márcio Custódio / Futura Press

A Copa do Brasil, em suas rodadas iniciais, serve muitas vezes de parâmetro para se conhecer o potencial de cada time envolvido na disputa. Pelo que se viu logo no começo da competição, dá para ter uma ideia de como alguns grandes do País andam por baixo. Dois gigantes do Nordeste e integrantes da Série A do Brasileiro, Bahia e Sport, já foram eliminados logo no primeiro jogo. O primeiro, batido pelo River-PI. O pernambucano, pelo Brusque-SC.

Botafogo, Vasco e Atlético-MG, sempre apontados como eventuais favoritos da Copa e do Brasileiro, por pouco não perderam a vaga para a segunda fase, em confrontos com adversários bem mais fracos.

O Vasco, nessa quarta (12), passou sufoco em jogo com o Altos-PI. O empate por 1 a 1 serviu ao time carioca. Mas, nos últimos minutos, teve de suportar a pressão da equipe da casa e, já nos acréscimos, quase levou o segundo gol dos piauienses. Se isso se consumasse, o técnico Abel Braga dificilmente resistiria no cargo.

Na Paraíba, também nessa quarta, Campinense e Atlético-MG empataram por 0 a 0, resultado que beneficiou o time mineiro. Mas o que se viu em campo foi um visitante desorganizado e afobado para desespero do técnico Rafael Dudamel, já sob a desconfiança da torcida atleticana. O mandante perseguiu o gol da classificação com mais ímpeto e não teve sorte nas finalizações.

Na semana passada, o Botafogo conseguiu se manter na competição ao empatar por 1 a 1 com o Caxias, no Rio Grande do Sul. A partida terminou em polêmica e confusão, principalmente por causa de um erro de arbitragem, que não assinalou um pênalti para o Caxias. A atuação dos cariocas acelerou o processo de demissão do técnico Alberto Valentim, o que se confirmou no domingo, após derrota do time alvinegro por 3 a 0 para o Fluminense, pelo Carioca.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade