PUBLICIDADE

São Paulo vence Vasco no Morumbi e fica mais perto da vaga para as quartas da Copa do Brasil

Equipe paulista fez 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final e agora pode perder por até um gol de diferença na volta, na próxima quarta

28 jul 2021 23h35
| atualizado em 29/7/2021 às 04h42
ver comentários
Publicidade

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Rigoni e Pablo marcaram o gol da partida, que permite ao time paulista perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, em São Januário.

Antes da partida decisiva, o São Paulo tem outro duelo importante. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe terá pela frente o líder Palmeiras, no sábado, às 19h, no Morumbi. Pela Série B, no mesmo dia, o Vasco visitará o Botafogo no Engenhão.

A equipe do técnico Hernán Crespo começou o jogo com uma marcação sob pressão no Vasco e já criou a primeira chance de gol antes do primeiro minuto de partida. Rigoni driblou o goleiro Vanderlei, mas ficou sem ângulo para chutar.

O time carioca deixou Benítez sem marcação no meio-campo e na primeira bola que recebeu, encontrou Rigoni na área. Ele dominou, tirou do marcador e mandou para as redes aos 13 minutos. O Vasco finalmente acordou e tentou equilibrar a partida. Léo Jabá começou a aparecer mais em campo e procurava Cano, que tinha dificuldades para se livrar da marcação de Arboleda e Miranda.

O Vasco voltou ligado no segundo tempo e assustou logo no primeiro minuto. Cano invadiu a área e bate, mas Léo corta. Bruno Gomes pega o rebote e solta a bomba, mas por cima do gol de Volpi.

Mas o São Paulo retomou o domínio da partida graças à dupla Benítez e Rigoni. Após boa jogada dos dois, o argentino bateu de fora da área e Vanderlei fez a defesa. Na sequência, Rigoni tocou para Pablo e obrigou o goleiro vascaíno fazer boa defesa. Em mais uma troca entre Benítez e Rigoni o argentino bateu rasteiro e acertou a trave.

O São Paulo ampliou aos 33. Reinaldo bateu escanteio na primeira trave, e Pablo desviou de cabeça para as redes. Mesmo com a vantagem, o time anfitrião continuou ditando o ritmo e ainda teve mais uma chance de ampliar nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 VASCO

Gol: Rigoni, aos 13 do 1º tempo, e Pablo, aos 33 do 2º tempo.

SÃO PAULO - Tiago Volpi: Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziera), Igor Gomes (Gabriel Sara), Benítez (Talles) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

VASCO - Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Gabriel Pec (Andrey), Cano e Léo Jabá (Morato). Técnico: Lisca.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (RJ).

CARTÃO AMARELO - Leandro Castan.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Estadão
Publicidade
Publicidade