1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Santos recebe o Atlético-MG por vaga nas quartas da Copa do Brasil

Equipes se enfrentam às 20 horas, no Pacaembu, após empate por 0 a 0 na ida

6 jun 2019
06h19
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20h no Pacaembu, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida terminou empatada por 0 a 0 e novo empate levará a decisão do classificado para a disputa de pênaltis.

A equipe do técnico Jorge Sampaoli tenta evitar a terceira eliminação no estádio municipal em 2019 - as outras foram a Copa Sul-Americana (eliminado pelo River Plate do Uruguai após um empate) e o Campeonato Paulista (eliminado pelo Corinthians nos pênaltis).

"Temos que tirar lição das eliminações, sim. Focar mais, ser mais agressivo. Contra o Corinthians foi absurdo o que fizemos. Agora é outra competição, coisa nova. Estamos focados, ir para cima, com intensidade, e que seja uma noite iluminada com a classificação", disse o volante Diego Pituca.

O cenário no Pacaembu deverá ser diferente ao desses dois compromissos. A diretoria recebeu críticas pelo aumento no preço dos ingressos, com a arquibancada custando R$ 90 para quem não é sócio-torcedor. E com a procura tímida pelas entradas, o confronto dificilmente atrairá mais de 20 mil torcedores ao Pacaembu.

Em campo, o time deverá ter novidades, especialmente no ataque, recentemente reforçado pelo colombiano Uribe e por Marinho, que fizeram a estreia pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Esse triunfo representou o fim de uma sequência de três jogos sem ganhar.

Marcas da gestão de Sampaoli, o rodízio nas formações utilizadas e o mistério na escalação se repetem no Santos para o confronto decisivo com o Atlético-MG. Certos são os desfalques do peruano Cueva e do paraguaio Derlis González, convocados para as respectivas seleções, que se preparam para a disputa da Copa América. Já Gustavo Henrique, Diego Pituca e o venezuelano Soteldo, descansados após cumprirem suspensão contra o Ceará, retornam ao time.

Uma indefinição no Santos envolve Rodrygo. O clube não o liberou para defender a seleção olímpica em torneio na França, mas a CBF não o cortou, o que o levou a não ser aproveitado no fim de semana. Na terça, a diretoria acionou o STJD com um pedido de liminar para utilizá-lo. E o tribunal deu 48 horas para a confederação se manifestar sobre o caso, antes do seu veredicto.

RIVAL

No Atlético-MG, o confronto com o Santos é encarado como importante teste para o sistema defensivo. O time não foi vazado em seus dois compromissos anteriores, diante de CSA e Unión La Calera, mas até então, sob o comando de Rodrigo Santana, só havia conseguido passar incólume uma vez, exatamente o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Uribe e Soteldo (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ).

Local: Pacaembu.

Horário: 20h.

Na TV: SporTV.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade