PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Reserva do Cruzeiro, Lucas Silva quer retornar a Europa e ser selecionável de Tite

29 ago 2017 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Lucas Silva voltou ao futebol brasileiro no início do ano. A expectativa principal: viver novamente dias de meio-campista da Raposa 2013 e 2014, quando o jovem levantou duas taças do Campeonato Brasileiro. Agora, adaptado, ele sonha em voltar ao futebol europeu e jogar com a camisa amarelinha.

"Meio difícil falar do futuro. Tenho grandes objetivos, um deles é retornar à Europa e também a seleção brasileira. Vejo também que o processo continua, ainda mais agora jogando e evoluindo. Quero sim chegar a Seleção. Tudo isso depende do meu momento no Cruzeiro, da minha fase agora. É o que eu disse: preciso aproveitar esses jogos, como foi o com o Santos, com passes e assistências. Daqui a pouco, se Deus quiser, sai um gol. Preciso evoluir e retomar meus objetivos", destacou.

No retorno, no entanto, o atleta encontrou dificuldades e demorou para voltar a ganhar oportunidades. Ele se vê em processo de evolução e espera voltar a melhor forma em breve.

"Como toda vida, em todo lugar, vejo que é um processo. Dificilmente a gente muda ou transforma algo da noite pro dia. No início eu me vi readaptando ao futebol e ao Cruzeiro. No passar do tempo fui aprimorando a parte técnica, física e também uma coisa que é fundamental: ter sequência. Eu comecei a jogar e ter mais oportunidade, me soltei mais e me senti mais leve e solto no campo. Comecei a me ver melhor, a reencontrar aquele Lucas Silva de 2013 e 2014. E, como foi nos últimos jogos, tendo mais oportunidade e sequência é onde me vejo cada vez melhor e evoluindo", concluiu.

Lucas Silva assinou com o Cruzeiro um contrato de 18 meses. É possível que ele ganhe nova chance entre os titulares nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Primeira Liga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade