PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Por decisão da Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão

4 jun 2019 - 20h08
(atualizado em 7/6/2019 às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Cruzeiro e Fluminense duelam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa é de um choque muito equilibrado. O Tricolor vem de uma derrota de 3 a 0 para o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, onde flerta com a zona de rebaixamento. A Raposa, que não vence há seis jogos, acumulando quatro derrotas e dois empates, vive situação semelhante no Brasileirão após o 1 a 1 com o São Paulo na casa do adversário.

"É importante retomarmos a confiança e fazermos um grande jogo diante do nosso torcedor para conseguirmos a classificação. Precisamos da vitória jogando em casa e tenho convicção que, mesmo respeitando o Fluminense, podemos conseguir", disse Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.

Com o resultado do confronto de ida, empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, quem ganhar passa de fase e uma nova igualdade, por qualquer marcador, já que não há mais o critério de gol qualificado como visitante, forçará a disputa de pênaltis.

"O confronto está em aberto. Vejo as duas equipes com capacidade de passar no jogo da volta. O Cruzeiro é um grande adversário e precisamos fazer um grande jogo para atingirmos o nosso objetivo", disse o técnico Fernando Diniz, do Fluminense.

Os cruzeirenses apostam na força da torcida. "Teremos o torcedor ao nosso lado e precisamos nos impor", disse o meia Thiago Neves.

Mas se a Raposa quer apostar no Mineirão lotado, os tricolores garantem que não vão se intimidar. "Temos que jogar como fizemos nos dois jogos contra o Cruzeiro até aqui, buscando o gol e atuando com personalidade", disse o lateral-direito Gilberto, citando ainda os 4 a 1 que o Fluminense aplicou no Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Em termos de escalação a Raposa contará com o retorno do meia Rodriguinho e o atacante Pedro Rocha, que foram preservados diante do São Paulo. Mas apenas o segundo deve começar jogando. Com dores na coxa esquerda, o volante Lucas Silva é dúvida, deixando Ariel Cabral de sobreaviso.

Para este compromisso o Fluminense perdeu dois importantes jogadores. O zagueiro Matheus Ferraz, que sofreu um entorse no joelho direito, e o atacante Yony González, sofrendo com um estiramento muscular na coxa direita, foram vetados pelo departamento médico. Assim, Frazan assume uma vaga na zaga, enquanto que Brenner ganha nova oportunidade no ataque.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de junho de 2019 (Quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (SC)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio e Henrique; Lucas Silva (Ariel Cabral), Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel; Fred

Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Brenner e João Pedro

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade