PUBLICIDADE

No reencontro com o Renato, Grêmio recebe o Flamengo pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

24 ago 2021 20h17
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

Protagonistas de grandes duelos nos últimos anos, Flamengo e Grêmio estarão novamente frente à frente nesta quarta-feira. Os dois gigantes do futebol brasileiro entram em campo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ex-técnico gremista, desta vez Renato Gaúcho estará na área técnica rubro-negra. Do outro lado, está Luiz Felipe Scolari, o maior vencedor do mata-mata nacional, com quatro títulos.

Ídolo do Tricolor Gaúcho como jogador e como técnico, esta será a primeira vez que Renato encara o ex-clube desde que pendurou as chuteiras.

Ao contrário dos dos últimos anos, o Flamengo vai encontrar um Grêmio buscando a recuperação na temporada. Em 2021, o time não conseguiu chegar à fase de grupos da Libertadores e caiu nas oitavas da Sul-Americana. No Brasileirão, aparece na zona do rebaixamento com apenas quatro vitórias em 16 jogos.

Mas, desde que Felipão assumiu, a equipe vem ensaiando uma recuperação no Brasileiro. Em sete jogos, foram duas derrotas, dois empates e três vitórias, a última no sábado contra o Bahia.

O Flamengo, por sua vez, também cresceu de produção com Renato Gaúcho no lugar de Rogério Ceni. O Rubro-Negro, mesmo com dois jogos a menos que os líderes, é o quinto colocado no Brasileiro. Além disso, está nas semifinais da Libertadores.

Um clássico como este, entretanto, não tem favorito e qualquer resultado é possível nesta quarta-feira. O Flamengo tem problemas na zaga, com Rodrigo Caio fora e Léo Pereira dúvida devido a um trauma no pé direito. Fora isso, Renato terá força máxima.

Felipão, entretanto, tem usado vários jogadores e guarda segredo do esquema que vai adotar contra o Flamengo. Geromel é dúvida na zaga por questões físicas, e o colombiano Campaz, novo reforço do Grêmio, será a novidade no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS x FLAMENGO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade