PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Náutico empata com Imperatriz, mas vai à próxima fase da Copa do Brasil

12 fev 2019 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico conquistou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira. Visitando o Imperatriz, do Maranhão, no estádio Frei Epifânio, o Timbu ficou no 1 a 1 com os donos da casa, mas, como jogava pelo empate, acabou avançando na competição. O gol da equipe pernambucana foi marcado por André Krobel, de falta. Daniel Barros, de pênalti, descontou para os anfitriões.

Agora, o Náutico aguarda o vencedor do duelo entre Sinop e Santa Cruz para descobrir quem será seu adversário na próxima fase do torneio mata-mata, em que poderá haver um clássico pernambucano.

O jogo - O Náutico dominou o primeiro tempo. Logo aos sete minutos, o Timbu por pouco não abriu o placar com Wallace Pernambucano, que recebeu cruzamento de Luiz Henrique e cabeceou à direita do goleiro Jean. Mais tarde, aos 27, Jorge Henrique experimentou de longa distância, o goleiro do Imperatriz fez a defesa e, no rebote, Wallace Pernambucano desta vez empurrou para o fundo das redes, mas estava impedido.

De tanto insistir, o Náutico, enfim, abriu o placar já nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, André Krobel bateu de maneira venenosa, a bola quicou na frente do goleiro Jean e acabou estufando as redes no estádio Frei Epifânio.

Sem se acomodar com a ligeira vantagem construída no primeiro tempo, o Náutico voltou ligado para a etapa complementar e logo aos oito minutos teve sua primeira boa chance. Luis Henrique lançou para Jorge Henrique, que disparou em velocidade e finalizou cruzado, mas mandou para fora.

Daí em diante o Timbu preferiu adotar uma postura mais cautelosa e jogar no erro dos adversários. Ciente de que o Imperatriz viria para cima diante da necessidade da virada, já que o empate dava a classificação para o time pernambucano, o Náutico se manteve firme na defesa e apostou nos contra-ataques para matar o jogo.

A estratégia, porém, não funcionou muito bem. Já nos acréscimos, Suelinton empurrou Lucas dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Imperatriz. Daniel Barros foi para a cobrança e bateu forte, sem chances para o goleiro Bruno. O empate, entretanto, de nada valeu, já que a igualdade no placar deu a classificação ao Náutico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade