6 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Mesmo vendo estreia 'fundamental', Dorival deve poupar no Rio

11 mai 2017
11h41
atualizado às 11h41
  • separator
  • comentários

O Santos passou bem pelo seu primeiro compromisso na maratona de viagens que fará em apenas uma semana. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Paysandu, em Belém, que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil, o alvinegro terá pela frente o Fluminense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Rio de Janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, os santistas viajam até La Paz, onde encaram o The Strongest, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Pensando no desgaste físico dos atletas, que viajarão por 13 mil quilômetros em sete dias, o técnico Dorival Júnior deve poupar os titular no embate frente ao time carioca, no Maracanã. Mesmo deixando claro que o primeiro jogo do Brasileirão é muito importante, o treinador sabe que o duelo contra os bolivianos é praticamente uma decisão para o alvinegro no torneio continental.

"O Brasil é complicado… As pessoas que assistem uma partida ou analisam, não têm noção do que isso representa (os 13 mil km em uma semana). É um problema sério. Temos um jogo em La Paz na sequência da partida contra o Flu. Será um jogo às 11h, pouco tempo de recuperação. Vamos pensar aquilo que faremos a partir de então. Analisar aqueles que estejam em condições. Temos de pensar seriamente no que faremos nesse jogo de estreia, que é fundamental. Não priorizaremos nenhum campeonato. Mas não posso correr o risco de perder um jogador por conta de uma possível lesão", explicou Dorival, dando a entender que não levará o time completo ao Rio de Janeiro.

O comandante ainda analisará as condições de cada atleta para saber que time entrará em campo diante do Flu. Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Renato, que foram substituídos contra o Papão, são desfalques praticamente certos neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade