PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Mano confirma Arrascaeta no banco na final da Copa do Brasil

14 out 2018 - 19h21
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota neste domingo para o Vasco, o Cruzeiro já vira a chavinha, porque é semana de decisão. Nesta quarta-feira, a Raposa vai a São Paulo encarar o Corinthians pelo jogo de volta da grande final da Copa do Brasil, com a vantagem de 1 a 0 conquistada no primeiro duelo.

E Mano Menezes pode ter um reforço de peso. Arrascaeta, que está a serviço da seleção do Uruguai e não participou do duelo de ida, pode voltar a tempo da final. A Celeste joga terça-feira, um dia antes da decisão, no Japão contra os donos da casa. O treinador cruzeirense crava o retorno dele, mas garante o jogador no banco de reserva

"Espero (pelo Arrascaeta). Vai chegar. Mas nós sabemos que é difícil para um jogador fazer uma viagem de quase 24h, porque para complicar mais o jogo é no Japão. Escolheram bem o local do jogo para gente, parece até sacanagem…", brincou e continuou.

"Depois de uma viagem longa dessa, uns reagem de uma maneira, outros reagem de outra maneira. E eu sempre respeito a situação que o jogador relata. Não adianta colocar o jogador se ele está dizendo que não tem condição. E também seria um desrespeito com os outros que estão aqui e que vão estar inteiros para essa final. Então vamos tentar ser coerentes. Ele vai ficar no banco, certamente. Se ele tiver inteiro, cansado, com uma perna só, ele vai ficar no banco. É o momento de sacrifício de todo mundo e de reforçar a confiança que temos nele. Se puder vir antes, melhor, mas a gente está preparado para deixá-lo no banco para uma necessidade ou até para brindar tudo aquilo que ele ajudou a construir nessa Copa do Brasil", completou.

Mano também falou sobre a situação de Fred, que está voltando de lesão. O comandante pontuou que atualmente ele não é a primeira opção, mas ressaltou sua importância para o elenco.

"Tem outros jogadores que estão à frente do Fred. Mas isso não quer dizer que ele não possa ficar no banco. E com sua experiência, se houver necessidade de um jogador para reter a bola na frente, disputar uma bola entre os zagueiros, pode ser ele", destacou.

A grande decisão acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. O Cruzeiro tem a vantagem do empate, já que venceu o confronto de ida por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade