0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Leonardo Gaciba enaltece o uso do VAR na Copa do Brasil

2 mai 2019
17h19
atualizado às 17h19
  • separator
  • comentários

O Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Leonardo Gaciba, comentou o uso do VAR já nas oitavas de final da Copa do Brasil e enalteceu o recurso. Em entrevista à CBF TV durante o sorteio dos confrontos do torneio, o ex-árbitro se demonstrou confiante quanto à eficácia da utilização do árbitro de vídeo a partir da próxima fase.

"A gente está antecipando uma fase em relação ao ano passado (na última edição, o VAR só foi utilizado a partir das quartas de final). Os árbitros já terão experiência dos estaduais e do começo do Brasileirão, mais conhecimento. A coisa já está fluindo mais naturalmente", declarou, lembrando que a partir das oitavas de final, a Copa do Brasil já adota as novas regras definidas pela International Football Association Board (IFAB).

Gaciba também elogiou a evolução do árbitro de vídeo no futebol nacional. "Saltamos de 5 minutos de paralisação nos estaduais, para 2 minutos e agora no último fim de semana a média foi de 1 minuto", afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem.

Em relação a possível falta de estrutura em alguns estádios, o ex-árbitro garantiu que não será um problema para a utilização do VAR. "Se não tiver estrutura, será feito. Tem toda uma estrutura que a CBF está colocando à disposição dos clubes. Todo estádio que receber um jogo das oitavas de final da Copa do Brasil terá árbitro de vídeo", esclareceu.

Confira os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil (clubes da esquerda fazem primeiro jogo em casa): 

Corinthians x Flamengo

Fluminense x Cruzeiro

Atlético-MG x Santos

Sampaio Corrêa x Palmeiras

São Paulo x Bahia

Internacional x Paysandu

Juventude/Vila Nova-GO x Grêmio

Fortaleza x Athletico-PR

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade