2 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Grêmio vence Juventude e confirma vaga nas quartas

Agora, o Grêmio aguarda o sorteio na sede da CBF em data a ser definida para conhecer o seu adversário na próxima fase.

29 mai 2019
23h42
atualizado às 23h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O Grêmio venceu nesta quarta-feira o Juventude, por 3 a 0 na Arena, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem brilho, o Tricolor Gaúcho foi eficiente nas chances que teve e de quebra desperdiçou uma penalidade. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu em duas oportunidades e Diego Tardelli.

Agora, o Grêmio aguarda o sorteio na sede da CBF em data a ser definida para conhecer o seu adversário na próxima fase. Os confrontos estão marcados para os dias 10 e 17 de julho.

Pelo Brasileiro, o Grêmio visita no sábado o Bahia, às 19h00 (de Brasília), no Pituaçu, 7ª rodada da competição. No mesmo dia, o Juventude recebe o São José-RS, às 18h00 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 6ª rodada do Grupo B da Série C.

Felipe Vizeu marca o segundo gol para o Grêmio, durante jogo entre Grêmio x Juventude, partida válida pela jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019, na Arena do Grêmio nesta quarta 29/05, na cidade de Porto Alegre.
Felipe Vizeu marca o segundo gol para o Grêmio, durante jogo entre Grêmio x Juventude, partida válida pela jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019, na Arena do Grêmio nesta quarta 29/05, na cidade de Porto Alegre.
Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

O jogo

A surpresa na escalação gremista foi a presença do meia Vico. Os donos da casa tem mais posse de bola e tentam atacar. Por sua vez, o Alviverde ficou numa postura reativa apostando em jogadas de velocidade. Aos 09, Eltinho ganhou a dividida e entrou sozinho dentro da área. No chute de primeira o goleiro Paulo Victor espalmou para escanteio. Aos 11, a defesa do Juventude se atrapalhou e Genílson chutou a bola no outro. O árbitro avaliou um possível toque de mão, mas mandou o lance seguir.

Com dificuldade de penetrar na área, aos 20, Jean Pyerre arriscou de longe e Carné mandou para escanteio. Aos 21, na cobrança do escanteio os jogadores gremistas reclamam de toque na mão de João Paulo. O árbitro Wagner Nascimento Magalhaes foi a cabine, revisou o lance e marcou penalidade. Aos 24, Jean Pyerre bateu no meio e Marcelo Carné pegou de pé esquerdo. Já a resposta do Alviverde veio, aos 31, Denner pegou o rebote de uma falta e obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa. Um minuto depois, Everton cruzou da esquerda e Vico apareceu no segundo pau mandando para fora.

Em grande jogada pela esquerda, aos 39, Capixaba vai à linha de fundo e cruzou. A bola triscou na defesa e achou Felipe Vizeu. O centroavante cabeceou dividindo com Marcelo Carné e mandou para o fundo de gol.

Na etapa inicial o Tricolor Gaúcho não conseguiu repetir o mesmo desempenho do último sábado diante do Galo. O garoto Vico acabou não correspondendo às expectativas e teve uma atuação discreta. Apesar das limitações, o Juventude se mostrou um time bem organizado.

Felipe Vizeu, do Grêmio, comemora após marcar gol em partida contra o Juventude, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira, 29.
Felipe Vizeu, do Grêmio, comemora após marcar gol em partida contra o Juventude, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira, 29.
Foto: Wesley Santos / Estadão Conteúdo

Para igualar o resultado, os visitantes tentam se lançar à frente no começo do segundo tempo. Por sua vez, os donos da casa procuram explorar as jogadas de velocidade com Everton e Pepê. Aos 12, Pepê faz boa jogada na direita, tocou para Vizeu, que ajeitou para Everton. Cebolinha bateu de chapa e o arqueiro mandou para escanteio.

Os mandantes recuaram as suas linhas e apostam nas jogadas de contra-ataque. Aos 23, numa trama pela direita entre Maicon e Thaciano. O camisa 16 tocou por cima de Carné e Felipe Vizeu, escorou de cabeça dentro da pequena área para o fundo do gol. Aos 25, Eltinho arriscou de longe, soltou um petardo, Paulo Victor defendeu com tranquilidade. Aos 31, Thaciano dominou, faz belo lançamento para o zagueiro Rodriguez, que bateu como se fosse atacante. Marcelo Carné faz boa defesa.

De forma natural o Tricolor Gaúcho começou a tirar proveito dos espaços dados pelo Alviverde. Aos 34, Everton pegou um rebote da defesa do Juventude, foi desarmado. Na sobra, Tardelli bateu de chapa, livre, e mandou para fora. Mais uma vez pela direita, aos 37, Thaciano apareceu pela direita, cruzou por trás da defesa e Tardelli apenas escorou com o joelho esquerdo e ampliou o placar.

Na reta final o Juventude tentou descontar. Aos 39, Paulo Sérgio recebeu na meia-lua e bateu de primeira, assustando a meta de Paulo Victor. Enquanto isso o Grêmio tratou de administrar a vantagem e avançou a fase seguinte da Copa do Brasil. Aos 44, Everton tabelou com Tardelli e bateu firme. Carné foi buscar no ângulo evitando o quarto gol. Nos acréscimos, Paulo Victor faz mais um milagre depois que Paulo Sérgio apareceu no segundo pau.

Pepê, do Grêmio, disputa lance com Bruno Alves, do Juventude, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira, 29.
Pepê, do Grêmio, disputa lance com Bruno Alves, do Juventude, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira, 29.
Foto: JEFERSON GUAREZE/AGIF / Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 x 0 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 29 de maio, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento de Magalhaes (Fifa-RJ)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) auxiliado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartão amarelo: Maicon (Grêmio), Bruno Alves, João Paulo, Sidimar (Juventude)

Gols: Felipe Vizeu (Grêmio), aos 39 minutos do primeiro tempo e 23 minutos e Diego Tardelli (Grêmio), aos 37 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Rodriguez e Capixaba, Michel, Maicon, Vico (Pepê) e Jean Pyerre (Thaciano), Everton e Felipe Vizeu (Diego Tardelli).

Técnico: Renato Portaluppi

JUVENTUDE: Marcelo Carné, Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho, João Paulo, Bruno Alves (Paulo Sérgio), Moisés (Aprile) e Denner, Dalberto e Braian Rodriguez (Breno).

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade