1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Grêmio recebe o Juventude na estreia pela Copa do Brasil

28 out 2020
20h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira, o Grêmio fará sua estreia contra o Juventude, às 21h30, na Arena, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor vai em busca do título que foi conquistado pela última vez em 2016.

Depois de poupar os seus principais jogadores no último final da semana, o Grêmio chega descansado para a partida importante para a temporada. Como tem sido de praxe nas últimas temporadas, os gaúchos têm priorizado os torneios eliminatórios.

O Grêmio terá dois desfalques importantes para o jogo desta quarta. Robinho e Luiz Fernando não podem defender a equipe portalegrense pela Copa do Brasil, já que entraram em campo por Cruzeiro e Botafogo, respectivamente, pela competição.

Matheus Henrique também segue como desfalque, se recuperando de Covid-19. Por fim, Alisson ainda não está 100% fisicamente depois de torcer o tornozelo esquerdo e não está liberado pelo departamento médico.

Do outro lado, o Juventude vive bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação, com 28 pontos. Na Copa do Brasil, busca repetir o bom desempenho de 2016, quando eliminou o São Paulo e caiu apenas nas oitavas.

"Neste ano, nosso elenco é mais encorpado que nos confrontos anteriores. O Grêmio é favorito, muito qualificado. Mas temos nossas chances e podemos surpreender", afirmou Marcelo Carné, goleiro do Juventude.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque (Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Wellington Silva, Genilson, Nery Bareiro, Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Breno Lopes e Dalberto.

Técnico: Pintado

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade