PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Furacão recebe o Cruzeiro para tentar afastar a crise

11 jul 2017 - 20h05
(atualizado em 12/7/2017 às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo uma semana tumultuada, cercado por crise, dispensas no departamento de futebol e na comissão técnica e a saída de jogadores, o Atlético Paranaense precisa voltar a campo em casa, pressionado, e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o adversário será o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília) na Arena da Baixada. A Raposa, por sua vez, vive um momento de ascensão e deve dificultar a vida rubro-negra.

O Furacão tem novo comandante, o desconhecido Fabiano Soares, que estava no futebol português. Entretanto, quem trabalhou o grupo no inicio de semana foi o auxiliar Kelly, que deve ser o responsável pela montagem do time. Como novidade, Felipe Gedoz e Guilherme reapareceram, mas devem ficar apenas como opção.  Na zaga, Thiago Heleno pode voltar, possivelmente na vaga de Paulo André.

Para o meia Nikão, o jogo é fundamental para a reação atleticana, não só no Brasileirão, mas também nas demais disputadas do clube. "O Cruzeiro é uma equipe que tem jogado bem e sabemos que uma vitória nos coloca na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com um triunfo, permanecemos na briga pela vaga na  Libertadores", avaliou.

Cruzeiro quer sequência de vitórias

O técnico Mano Menezes já faz o esquema para alcançar seu novo objetivo no Campeonato Brasileiro: uma sequência de vitórias. A chance será contra o Atlético-PR.

Para o duelo, o treinador azul terá um desfalque importante, mas um retorno de peso. O volante Hudson, peça importante no meio campo do Cruzeiro, está fora de combate por seis semanas. Ele fez exames de imagem e constatou uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Por outro lado, Ezequiel, que ficou fora do jogo contra o Palmeiras por desgaste muscular, treinou com a equipe e vai para a partida contra o Atlético. Com isso, o argentino Lucas Romero que vinha sendo improvisado na vaga de Ezequiel deve ganhar o lugar de Hudson.

Mano, porém, ainda tem outro problema. Uma de suas peças importantes do meio campo, o argentino Ariel Cabral, está fora pelo terceiro cartão amarelo. O jogador é responsável por ajudar na saída de bola e faz papel de terceiro homem de meio de campo. Pelo que mostrou, Lucas Silva será a opção para a vaga.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO - PR X CRUZEIRO

Estádio: Arena da Baixada - Curitiba - PR

Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado - SC (CBF)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

ATLÉTICO -PR:  Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley, Otávio; Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ederson

Técnico: Fabiano Soares

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Murilo, Léo, Diogo Barbosa, Lucas Romero, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis.

Técnico: Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade