1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Furacão inicia maratona de viagens diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil

9 mai 2017
20h04
atualizado em 10/5/2017 às 08h40
  • separator
  • comentários

Precisando esquecer a perda do Estadual para o rival Coritiba e tentar virar a chave em relação à Libertadores da América, o Atlético Paranaense faz sua estreia na Copa do Brasil 2017 nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Santa Cruz no estádio do Arruda, no Recife. Vivendo uma maratona de competições - serão mais de 10 mil km até a volta para casa - o Rubro-Negro mais uma vez entrará bastante modificado em campo.

O lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Carlos Alberto e os atacantes Nikão, Pablo e Felipe Gedoz, todos vetados, não viajaram com a delegação. Em compensação, o volante Eduardo Henrique, que veio do Internacional, e o meia Bruno Mota, que retornou em empréstimos, estão à disposição do técnico Paulo Autuori, que já projeta também a estreia no Campeonato Brasileiro, no final de semana, diante do Bahia. No ataque, a expectativa é pela presença ou não de Grafite, velho conhecido da torcida adversária.

Provável substituo de Thiago Heleno, o zagueiro Wanderson conhece bem a força do adversário em seus domínios, mas acredita que o ambiente também pode ficar favorável se o Furacão sober impor seu ritmo. "Por eu ser do Nordeste, acompanho muito a Copa do Nordeste. Acompanhei os jogos deles. É uma equipe qualificada. A torcida costuma jogar junto com o time deles. É um estádio bom para se jogar. Gosto deste ambiente", avaliou.

O Santa Cruz tentará usar sua força em casa para mais uma vez surpreender e conseguir levar vantagem par ao jogo de volta em Curitiba. Para isso, entretanto, o time não está confirmado, já que dois jogadores ainda são dúvida. O técnico Vinícius Eutrópio pode não contar com o atacante Halef Pitbull e com o meia Léo Costa, que ficaram de fora dos trabalhos no início da semana.

FICHA TÉCNICA :

SANTA CRUZ X ATLÉTICO-PR :

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)

Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

SANTA CRUZ : Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David e Pereira; Thomás, André Luís e Júlio César

Técnico: Vinícius Eutrópio

ATLÉTICO-PR : Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otavio, Eduardo Henrique, Lucho e Rosseto; Douglas Coutinho e Grafite (Eduardo da Silva).

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade