PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Furacão bate o Santa Cruz e garante vaga nas quartas de final

31 mai 2017 - 21h42
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi com suor e alguns sustos, mas o Atlético Paranaense garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2017 ao bater o Santa Cruz, por 2 a 0, voltando a vencer e marcar gols na Arena da Baixada, em Curitiba. Na primeira partida, no estádio do Arruda, os times não passaram de um empate sem gols.

O Rubro-Negro abriu a contagem logo aos cinco minutos da primeira etapa, com Nikão, aproveitando passe para dominar e bater rasteiro. O segundo veio depois do intervalo, aos 23 minutos, com Lucho González, aproveitando sobra de bola para estufar a rede e garantir a vaga para a próxima fase da competição.

Agora, o Furacão espera pelo sorteio para conhecer seu adversário. Antes, volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, com clássico diante do Coritiba marcado para sábado, no Couto Pereira.

O jogo - O Furacão, precisando de gols, já tentou mostrar o cartão de visitas logo aos dois minutos, com Lucho arriscando de longe, mas fraco, praticamente um recuo. A Cobra Coral respondeu, aos três minutos, com André Luís, que aproveitou vacilo de Otávio para dominar e bater forte, por cima da meta. Porém, aos cinco minutos, após troca de passes, Nikão recebeu e bateu rasteiro para abrir o placar.

O Santa Cruz ainda podia buscar o empate com gols par ficar com a vaga, mas não conseguia passar do meio-campo, sofrendo coma forte marcação atleticana. Aos 13 minutos, Pablo tentou cruzar a bola, mas a bola foi direto pela linha de fundo. Apesar do domínio em campo, depois do gol o Atlético desacelerou e pouco criava.

O time pernambucano fez a primeira mudança aos 30 minutos, com a saída de Tiago Costa, machucado, para a entrada de Roberto. Aos 32 minutos, Matheus Rosseto abriu espaço na marcação e soltou o pé, por cima da meta. Lançamento para Pablo, em liberdade, aos 38 minutos, mas o árbitro parou para marcar impedimento. Lance incrível aos 40 minutos, com Nikão mandando um petardo e Elicarlos aparecendo para salvar em cima da linha.

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem novas alterações. O Santa voltou mostrando vontade e, aos dois minutos, Halef Pitbull recebeu na área e chutou colocado para grande defesa de Weverton. A fase de Grafite não mudava e, aos quatro minutos, o atacante cabeceou para baixo, e Júlio César salvou com o pé. O jogo começou a ficar perigoso para o Furacão. Aos sete minutos, André Luís carregou a bola e chutou na trave.

O jogo era movimentado e, aos 16 minutos, Roberto chegou pelo lado esquerdo e soltou o pé para defesa tranquila de Weverton. O Atlético seguia perdendo gols. Aos 22 minutos, Douglas Coutinho foi lançado e Júlio César sal da meta para salvar mais uma. Até que, aos 23 minutos, Lucho González pegou sobra de bola após chute de Douglas Coutinho e tocou para rede, ampliando a vantagem. O segundo gol matou a Cobra Coral. Aos 39 minutos, Eduardo da Silva subiu para cabecear, mas errou o alvo.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 SANTA CRUZ-PE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Douglas Coutinho (Atlético-PR); Nininho (Santa Cruz)

Gols

ATLÉTICO-PR: Nikão, aos 05 minutos do primeiro tempo e Lucho González, aos 23 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton, Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Lucho e Pablo (Douglas Coutinho); Grafite (Eduardo da Silva)

Técnico: Eduardo Baptista

SANTA CRUZ : Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva, Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David e André Luís; William Barbio (Léo Costa), Everton Santos e Halef Pitbull (Facundo Parra)

Técnico: : Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade