PUBLICIDADE

Fortaleza ainda não perdeu enfrentando clubes paulistas na atual temporada

24 ago 2021 09h14
| atualizado às 09h14
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza ostenta um ótimo retrospecto contra clubes paulistas na atual temporada. Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Leão já enfrentou todos os adversários de São Paulo no primeiro turno da competição e em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate, resultados fundamentais para a equipe se manter na parte de cima da tabela.

Nesta quarta-feira, o Fortaleza terá pela frente novamente um clube paulista, mas desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Juan Vojvoda visita o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em busca da tão sonhada classificação para as semifinais.

E é baseado no grande desempenho contra paulistas em 2021 que o Fortaleza vai ao Morumbi esperançoso. O primeiro duelo em São Paulo na atual temporada foi contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileiro, na Arena Castelão, onde o Leão acabou vencendo por 1 a 0, graças ao gol de Robinho.

Na rodada seguinte foi a vez de o Fortaleza visitar o São Paulo no Morumbi. A partida não foi das mais brilhantes, mas o Leão aproveitou o baque do adversário, que viu seu massagista deixar o estádio na ambulância após sofrer um mal súbito, para garantir um novo triunfo por 1 a 0, mais uma vez graças a Robinho.

A maratona do Fortaleza contra clubes paulistas não deu trégua. Pela 13ª rodada do Brasileirão, a equipe de Juan Vojvoda recebeu o Red Bull Bragantino e não deu outra: vitória por 1 a 0, gol de Robinho, sempre ele.

Mais recentemente, pela 15ª rodada, o Fortaleza visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, às vésperas das quartas de final da Libertadores, e conseguiu superar o Verdão por 3 a 2, já nos acréscimos, graças ao gol de Igor Torres. Robinho, é claro, não passou em branco e também deixou o dele.

O último rival paulista do Fortaleza foi o Santos. Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão desta vez ficou no empate em 1 a 1 com a equipe comandada por Fernando Diniz. Lucas Crispim balançou as redes para o Tricolor cearense. Sánchez foi o autor do gol do Peixe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade