7 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Fluminense visita Grêmio em choque de tricolores pela Copa do Brasil

16 mai 2017
20h04
atualizado em 17/5/2017 às 09h01
  • separator
  • comentários

Dois times embalados após estrearem com triunfo no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o duelo entre Grêmio e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em choque de tricolores pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time carioca derrotou o Santos por 3 a 2 no domingo, mesmo dia em que o Grêmio aplicou 2 a 0 no Botafogo.

Para este compromisso, satisfeito com o rendimento do time contra o Santos, Abel Braga deverá repetir a escalação. O treinador, porém, só vai anunciar o time minutos antes do confronto. Os cariocas pretendem marcar gols fora de casa, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

"O Fluminense sabe como é importante jogar para frente fora de casa nesta Copa do Brasil, pois pelo regulamento a bola acaba queimando mais nos pés dos mandantes. Por isso precisamos buscar o tempo todo ter uma postura vertical, buscando tirar proveito caso o Grêmio tente se expor", disse o zagueiro Henrique.

Diante do atual campeão e maior vencedor do torneio, com cinco títulos conquistados, o técnico Abel Braga espera encontrar dificuldades e classificou o time gaúcho como o adversário mais complicado do Fluminense até o momento da competição. Para chegar até as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flu precisou passar por Globo-RN, Sinop-MT, Criciúma e Goiás.

"O Grêmio é o adversário mais complicado que vamos ter nesta Copa do Brasil até aqui pelo seu histórico e pela sua tradição. Mas a nossa equipe superou grandes desafios, que não foram fáceis, até aqui. Portanto, tenho confiança que podemos realizar uma grande partida e garantir um bom resultado", avaliou Abel Braga.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi terá cinco mudanças em comparação com a equipe considerada titular que conquistou o torneio em 2016. Os remanescentes são o goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, o meia Ramiro e os atacante Pedro Rocha e Luan.

Nas laterais, o treinador vai ter que utilizar os reservas, isto porque, na direita, Edílson ainda cumpre suspensão devido à expulsão no Gre-Nal do ano passado pelo Brasileirão. O atleta recebeu punição de três partidas sem atuar. Além disso, ele ainda se recupera de uma lesão. Assim, Léo Moura deve continuar atuando na direita.

Já na esquerda, Marcelo Oliveira sofreu uma luxação no ombro durante uma dividida no jogo contra o Botafogo na partida no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento médico do clube, o lateral esquerdo deve ficar afastado dos gramados por quatro semanas. Com isso, Bruno Cortez assume o lugar do companheiro de time.

No meio-campo, o volante Arthur assume a vaga de Walace, vendido no início do ano para o Hamburgo, da Alemanha, e Michel entra no lugar do capitão Maicon, que se recupera de lesão. Sem o meia Douglas, que rompeu os ligamentos do joelho em fevereiro, e o meia-atacante Miller Bolaños, com uma distensão no músculo adutor da coxa, Renato modificou o esquema gremista recuando Pedro Rocha e Luan. Assim, adaptou para a entrada do centroavante Lucas Barrios.

O Grêmio também quer aproveitar o bom retrospecto jogando dentro casa, onde ainda não perdeu este ano. Em 2017, foram 13 partidas, com oito vitórias e cinco empates. A curiosidade é que nenhum empate foi sem gols, resultado que deixaria o clube gaúcho em desvantagem para o segundo jogo caso se repita contra o Fluminense.

"Temos que tirar proveito de sermos mandantes, jogando de maneira ofensiva, porém, com a responsabilidade de quem sabe que tem pela frente um grande oponente", avaliou o goleiro Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Boschilia (PR)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro e Luan; Pedro Rocha e Lucas Barrios

Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pará; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Henrique Dourado e Richarlison

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade