PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla abre mão de faturar alto para pegar Botafogo na Ilha

2 ago 2017 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

A média de público pagante nos seis jogos do Flamengo disputados na Ilha do Urubu até hoje é de 14 mil pessoas. Ainda, assim, o Rubro-Negro prefere levar para lá o segundo confronto com o Botafogo, em 23 de agosto, pela fase semifinal da Copa do Brasil. Se a partida fosse no Maracanã, a presença de torcedores poderia ser, no mínimo, quatro vezes superior.

Por trás da decisão da diretoria do Flamengo, há uma briga política com a concessionária que administra o Maracanã e cobra taxas altas para os jogos no estádio.

Flamengo deve levar a disputa da segunda partida semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, para a Ilha do Urubu
Flamengo deve levar a disputa da segunda partida semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, para a Ilha do Urubu
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo assim, ao jogar na Arena do Urubu, o Flamengo estará abrindo mão de uma quantia expressiva de dinheiro – impossível de se calcular hoje por não terem ainda sido divulgados os preços dos ingressos para o clássico.

Os quatro maiores públicos da atual temporada do futebol brasileiro foram registrados em jogos do Flamengo no Maracanã. O principal deles se deu em 7 de maio, no Fla-Flu pelo Campeonato Carioca – 58.399 pagantes.

Na sequência, vêm três partidas pela Libertadores, todas realizadas também no Maracanã – 54.555 pagantes contra o Universidad Católica (3 de maio); 54.052 em jogo com o San Lorenzo (em 8 de março); e 53.389 no confronto com o Atlético-PR (em 12 de abril).

O Maracanã tem capacidade para receber 78 mil pessoas . Mas, os lugares disponíveis para a venda de ingressos caem com a fatia dividida para as gratuidades, imprensa, cadeiras cativas, perda de espaço em razão da instalação de grades de segurança, bloqueios para a passagem de obesos e cadeirantes, etc.

Los Angeles será a sede dos Jogos Olímpicos de 2028:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade