PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Ferroviário-CE consegue façanha rara no futebol

16 fev 2018 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

O site oficial do Ferrão, como é conhecido o Ferroviário-CE, enaltece desde as primeiras horas desta sexta (16) o resultado histórico alcançado pelo clube na noite de quinta, quando conseguiu uma recuperação muito improvável contra o Sport, fora de casa. Depois de estar perdendo por 3 a 0, chegou ao empate em apenas 11 minutos, nos instantes finais da partida, e, nos pênaltis, eliminou o time pernambucano da Copa do Brasil.

Jogadores do Ferroviário comemoram classificação
Jogadores do Ferroviário comemoram classificação
Foto: Futura Press

Como se tratava de jogo único para decidir a vaga à terceira fase da competição, o Ferrão obteve a classificação silenciando o público na Ilha do Retiro. No site, torcedores se referem aos jogadores do time como heróis e se dizem orgulhosos em nome de todos os cearenses pela façanha em Recife.

O resultado se torna mais expressivo diante da disparidade entre os clubes. Enquanto o Sport integra a elite do futebol nacional, com um orçamento de dezenas de milhões de reais, o Ferroviário tem folha salarial em torno e R$ 300 mil e vai disputar este ano a Série D do Brasileiro.

Essa reviravolta no futebol é incomum. No Brasil, há um exemplo clássico – a vitória do Vasco sobre o Palmeiras por 4 a 3, em dezembro de 2000, na decisão da Copa Mercosul, que hoje corresponde à Copa Sul-Americana. O primeiro tempo daquela partida, realizada no Parque Antártica, terminou com a vantagem de 3 a 0 para o Palmeiras. Comandado por Romário, o Vasco virou o placar no segundo tempo e levou o título.

Outro jogo que marcou época foi o da decisão da Liga dos Campeões de 2004-2005, entre Milan e Liverpool, em maio de 2005, em Istambul, na Turquia. Com Dida, Cafu e Kaká, o time italiano abriu 3 a 0 e sua torcida já comemorava o título. Mas veio a reação dos ingleses. Chegou aos 3 a 3, e a disputa foi para os pênaltis, vencida pelo Liverpool por 3 a 2.

Veja também

Paixão da Finlândia por tricô faz sucesso em Pyeongchang:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade