PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Eliminado da Copa do Brasil, Jorginho exalta Vítor Pereira: "É diferente do Abel"

18 ago 2022 - 09h06
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jorginho, do Atlético-GO, trouxe à tona mais uma vez o assunto 'Abel Ferreira'. Após a derrota para o Corinthians nesta quarta-feira, por 4 a 1, que custou a eliminação na Copa do Brasil, o treinador exaltou o trabalho de Vítor Pereira à frente do Timão, mas voltou a criticar o comandante do Palmeiras.

"Tenho que parabenizar o Vitor pelo grande jogo que eles fizeram. Ele é um cara super simpático, que me cumprimentou super bem, muito diferente do Abel. Já joguei várias vezes aqui e nunca recebi um aperto de mão. E não vou falar mais sobre isso, é coisa do passado. Minha insatisfação é em relação a postura, e não vou mais falar sobre isso, é uma situação passada", declarou Jorginho após a partida.

Na última terça-feira, em entrevista à ESPN, Jorginho questionou o comportamento de Abel e saiu em defesa de Cuca, na polêmica envolvendo os rivais das quartas de final da Libertadores. Nesta quarta, o técnico do Dragão afirmou que não se trata de "nacionalidade", mas sim de "postura".

"Quero parabenizar o Vitor, dizer que ele é um bom treinador, fez um bom trabalho. Corinthians é um time de massa, sabíamos que ia ser difícil. Não temos que apontar nenhum demérito, pelo contrário, eles foram melhores que nós hoje. Aproveitaram as oportunidades e foram muito eficientes nas finalizações. Um português não tem nada a ver com outro. Falei especificamente de um deles, o Abel Ferreira. Não do Vitor, nem do Luis, do Botafogo, que também é super simpático. Não é uma questão de nacionalidade, quero deixar isso bem claro. Tem a ver com a pessoa. Para mim, apesar de ser muito próximo dos seus jogadores e fazer um trabalho fantástico, tem uma postura que eu não gosto", comentou.

Não é a primeira vez que Jorginho se envolve e dá declarações polêmicas envolvendo Abel Ferreira, sua comissão técnica e o Palmeiras. Recentemente, ele questionou o comportamento dos portugueses com a arbitragem. Além disso, chegou a criticar até os cantos da torcida palmeirense durante o Hino Nacional antes das partidas.

Em campo, o treinador viu a vantagem de 2 a 0 se desfazer na Neo Química Arena, com direito a hat-trick do atacante Yuri Alberto, e amargou sua primeira eliminação na temporada. O Atlético-GO ainda está vivo na Copa Sul-Americana, na qual encara o São Paulo, pela semifinal, mas ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 21 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade