1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Dudu defende adaptação de Borja e exalta novos reforços

16 mai 2017
18h22
atualizado às 18h22
  • separator
  • comentários

Se o Palmeiras tem carregado o fardo por ser um dos melhores elencos do Brasil, um dos nomes que mais vem sendo obrigado a lidar com esta pressão é o atacante Borja. Contratado para ser o grande nome do ataque do Verdão, o jogador tem demorado a deslanchar e vem sendo alvo de desconfiança da torcida. Apesar disso, o colombiano tem recebido apoio ao menos dentro do elenco. Nesta terça-feira, o companheiro de setor ofensivo Dudu defendeu o tempo de adaptação do camisa 9.

"Sim. A gente procura sempre ajudar ele. Sabemos que ele vem de outro país, acontece quando vamos para a Europa. Aqui no Brasil nós não costumamos ter paciência com adaptação. Espero que continue evoluindo para que possa deslanchar na equipe", afirmou Dudu, que já teve que se adaptar com uma cultura diferente durante sua passagem pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Dentro de campo, porém, a adaptação de Borja parece começar a surtir efeito. No último domingo, o atacante foi autor de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Borja, porém, não foi o único a ganhar apoio de Dudu. O atacante do Verdão também aproveitou para enaltecer os novos reforços que chegam ao clube. Recentemente, o Palmeiras anunciou as chegadas do zagueiro Luan, do lateral direito Mayke e está muito próxima de fechar com o também defensor Juninho.

"Ficamos feliz por ter este bom elenco. Aqueles que chegam vem para somar, ajudar. Espero que tenham uma rápida adaptação e nos ajudem na caminhada no clube", completou.

O Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira. O desafio do Verdão será diante do Internacional, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h45(de Brasília), no Palestra Itália. Com o mistério realizado pelo técnico Cuca, o time que entra em campo deve ser revelado momentos antes do jogo, tendo algumas mudanças em relação à equipe que venceu o Vasco no último domingo.

especial para a Gazeta Esportiva*

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade