7 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

David Braz e Copete ficam fora do jogo de volta da Copa do Brasil

8 mai 2017
19h00
atualizado às 19h22
  • separator
  • comentários

O Santos terá dois desfalques importantes para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para o jogo da próxima quarta, contra o Paysandu, em Belém, e deixou de fora o zagueiro David Braz e o meia Copete, vetados pelo departamento médico.

Por ter vencido a partida de ida, na Vila Belmiro, por 2 a 0, o Peixe tem grande vantagem na competição, e pode até perder por um gol de diferença que garante classificação às quartas de final. Titular da zaga santista, David Braz sentiu dores na coxa esquerda durante o treino do último sábado, e, após passar por exames, foi vetado pelo departamento médico. O jogador foi diagnosticado com um estiramento e seu retorno não foi informado pelo Santos.

Sem poder contar com Braz, o técnico Dorival deve optar pela entrada de Cléber. O zagueiro chegou ao Peixe no início deste ano, mas passou por problemas físicos e não se firmou entre os 11 titulares de Dorival Junior.

Já o colombiano Jonathan Copete, um dos pilares do meio-campo santista, se machucou no treino desta segunda-feira. O atacante sofreu uma forte fisgada no músculo adutor esquerdo e passará por exames na próxima terça para descobrir a gravidade da lesão. Com o colombiano no DM, Dorival convocou pela primeira vez em 2017 o jovem Daniel Guedes, de 23 anos.

Sem atuar em 2016, os zagueiros Gustavo Henrique, com lesão no joelho esquerdo, e Luís Felipe, no joelho direito, passaram por cirurgia e devem ficar mais alguns meses no departamento médico.

Confira os 23 jogadores convocados por Dorival para o jogo desta quarta:

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Zagueiros

Cleber Reis, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais

Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas

Leandro Donizete, Jean Mota, Léo Cittadini, Lucas Lima, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Bruno Henrique, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade