PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Danilo recebe placa pelos 350 jogos pelo Corinthians

Danilo é o 3º atleta com mais jogos pelo Alvinegro, perdendo apenas para o volante Ralf (375) e o goleiro Cássio (371)

9 out 2018 - 17h36
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Danilo ganhou uma surpresa na tarde desta terça-feira, durante o treino do Corinthians no CT do Coimbra, na cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Enquanto os jogadores finalizavam o aquecimento e se preparavam para o início do coletivo, ele viu alguns diretores do clube entrarem no gramado com uma placa em homenagem aos seus 350 jogos pelo Corinthians, completados na última sexta-feira, contra o Flamengo, na Arena.

O veterano meia Danilo é o mais antigo no Corinthians. Ele defende o Timão desde janeiro de 2010 e acumula conquistas em seu currículo pelo clube
O veterano meia Danilo é o mais antigo no Corinthians. Ele defende o Timão desde janeiro de 2010 e acumula conquistas em seu currículo pelo clube
Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

Terceiro atleta com mais jogos pelo Alvinegro, perdendo apenas para o volante Ralf (375) e o goleiro Cássio (371), Danilo ouviu algumas palavras do diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, e foi bastante aplaudido pelos companheiros. Logo na sequência, o diretor-adjunto de futebol do Timão, Jorge Kalil, também teceu alguns elogios e motivou mais uma salva de palmas do elenco, que posou para foto logo na sequência.

Com vínculo válido apenas até o final deste ano, o armador não tem grandes perspectivas de extensão da sua passagem pelo Parque São Jorge, iniciada em 2010. Aos 39 anos, é improvável que ele siga seu caminho por mais um ano no Corinthians. Por outro lado, é pouco provável também que ele encerre sua carreira, abrindo um leque de possibilidades para a sequência da sua carreira.

Autor de 33 gols com a camisa alvinegra, o atleta conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro, dois títulos do Paulista, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e um Mundial de Clubes defendendo o Timão. Com quase uma década de serviços prestados ao Corinthians, é certamente um dos maiores ídolos recentes da história do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade