0

Danilo Avelar alcança marca e sonha alto com a camisa do Corinthians

3 abr 2019
06h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Se Fábio Carille não aprontar nenhuma surpresa para essa quarta-feira, Danilo Avelar entrará em campo pela 50ª vez com a camisa do Corinthians. Antes contestado e agora apoiado pela Fiel, o lateral esquerdo, que já assumiu ser corintiano desde criança, não escondeu seu orgulha e sonha em ter vida longa no Timão.

"Fico muito feliz em completar essa marca com uma camisa de tanta tradição quanto a do Corinthians, um clube multicampeão e com uma torcida que faz a diferença em todas partidas. Tenho muito orgulho desta oportunidade na minha carreira, e quero poder retribuir cada vez mais dentro de campo, completando 100, 150, 200 jogos pelo Corinthians", comentou Avelar.

O Corinthians já deixou claro que Danilo Avelar se tornou a prioridade para a posição depois da frustração com Guilherme Arana. Emprestado pelo Torino, o jogador de 29 tem contrato com o clube paulista apenas até o fim de maio, e o custo de sua contratação gira em torno de 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

Em 2019, com a confiança passada por Fábio Carille, Avelar conseguiu superar a má fase e atualmente é o vice-artilheiro da equipe, com quatro gols. Fora Cássio, nenhum outro jogador atuou mais que o lateral, 18 vezes.

Talvez o ponto alto dessa passagem pelo Corinthians tenha acontecido no clássico contra o Palmeiras, quando Danilo Avelar marcou o gol da vitória do Timão em pleno Allianz Parque. Dali para frente, tudo mudou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade