PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Copa do Brasil terá Corinthians x Atlético-GO e São Paulo x América-MG nas quartas; veja duelos

Total da premiação pode chegar a R$ 79,5 milhões, quase R$ 10 mi a mais do que foi pago ao Atlético-MG pelo título do ano passado

22 jul 2022 - 17h48
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF sorteou os duelos das quartas de final da Copa do Brasil, e dessa vez, sem nenhum clássico. Os confrontos sorteados ficaram assim: Atlético-GO x Corinthians, Fortaleza x Fluminense, São Paulo x América-MG e Athletico-PR xFlamengo. Pelo chaveamento, um eventual Corinthians x São Paulo ou Fla-Flu só poderá acontecer na decisão.

Também por sorteio, ficou definido que Atletico-GO, São Paulo, Fortaleza e Flamengo farão a primeira partida em casa. Os jogos de ida das quartas de final estão marcados já para a próxima semana, nos dias 27 e 28 de julho. As partidas de volta acontecerão em 17 e 18 de agosto.

Nesta fase da Copa do Brasil, o sorteio aconteceu de forma livre, sem divisão de potes ou direcionamento. Assim, a possibilidade de clássicos regionais era real, mas acabou não se concretizando. Independente dos confrontos, ninguém esperava duelos muito discrepantes, uma vez que todos os oito times que seguem na Copa do Brasil estão na Série A do Brasileirão.

Os times com mais conquistas da Copa do Brasil que ainda disputam o torneio são Corinthians e Flamengo. Cada um ergueu a taça três vezes. Athletico-PR e Fluminense têm um troféu cada. Atlético-GO, Fortaleza, América-MG e São Paulo buscam seu primeiro título.

Além do título e de uma vaga direta para a Libertadores do próximo ano, a Copa do Brasil tem como atrativo a premiação aos clubes. Quem avançar às semifinais receberá uma cota de R$ 8 milhões, além de vislumbrar um bom montante com bilheteria. O campeão do torneio ainda leva um prêmio de R$ 60 milhões e o valor total da premiação pode chegar a R$ 79,5 milhões, quase R$ 10 milhões a mais do que foi pago ao Atlético-MG pelo título do ano passado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade