PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Ceará bate Tuna Luso-PA e Guarani é eliminado em casa pelo Vila Nova

15 mar 2022 23h58
ver comentários
Publicidade

O Ceará avançou de fase na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time venceu o Tuna Luso-PA por 2 a 0 e se classificou para a próxima etapa da competição. Superior do início ao fim, o time nordestino construiu sua vantagem apenas no segundo tempo, mas garantiu a classificação de maneira tranquila.

Agora, o Ceará volta seu foco para a Copa do Nordeste, aonde enfrenta o Campinense fora de casa, neste sábado, às 17h45 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase. O time já está classificado na competição regional, mas pode garantir a liderança do Grupo B.

A próxima partida do Guarani acontece neste sábado, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, contra o São Bernardo, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Vila Nova, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 16h30, diante do Atlético-GO, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano.

O Bugre saiu na frente aos quatro minutos de jogo, com gol de Giovanni Augusto, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, com gol de cabeça de Renato Silveira.

Na segunda etapa, Arthur Rezende converteu cobrança de pênalti e virou o placar para o Tigre aos nove minutos de jogo.

O Guarani, porém, não desistiu do empate. Aos 44 minutos da etapa final, quando tudo parecia perdido, Giovanni Augusto acertou belo chute de longe e deixou tudo igual no Brinco de Ouro da Princesa, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, os dois times mantiveram o 100% de aproveitamento até a quarta cobrança, quando Rodrigo Andrade, do Guarani, parou no travessão. O Vila Nova acertou a quarta cobrança e Lucão do Break converteu o quinto chute do Bugre, deixando a decisão nos pés de Jean Silva. Na hora de classificar o Tigre, porém, o atacante parou em bela defesa de Koslinski e a decisão foi adiada para as cobranças alternadas.

No primeiro chute da nova série de pênaltis, Ronaldo Alves perdeu para o time da casa e o camisa 9 Pablo Diego converteu para os visitantes, classificando o Vila Nova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade