0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Como vem o América-MG, adversário do Corinthians na Copa do Brasil

2 out 2020
06h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Através de sorteio realizado na última quinta-feira, o Corinthians conheceu o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão encara o América-MG nos dias 28 de outubro e 4 de novembro pela competição nacional. A seguir, você confere como chega o Coelho para o duelo decisivo.

Lisca no comando

A equipe mineira é comandada por Lisca em 2020. O treinador está no cargo desde o início da temporada, e é um dos poucos que conseguiu se manter neste período. Sob seu comando, o América-MG soma, até o momento, 15 vitórias, 11 empates e cinco derrotas em 31 partidas disputadas.

A formação base que Lisca utiliza para a sua equipe é o 4-2-3-1. A tendência é que o Corinthians encontre uma equipe sólida pela frente. Na Série B, por exemplo, o Coelho sofreu apenas sete gols e tem a segunda melhor defesa. Por outro lado, o ataque só balançou as redes nove vezes na competição.

Invicto na Copa do Brasil

Diferentemente do Corinthians, o América-MG disputa a Copa do Brasil desde o início e já passou por quatro fases antes de chegar nas oitavas de final. E a equipe vem embalada com campanha invicta até aqui. Na estreia, passou com um empate em 1 a 1 contra o Santos-AP. Na sequência, bateu o Operário-PR por 2 a 0 fora de casa para avançar.

Na terceira fase, o time de Lisca enfrentou o primeiro duelo de ida e volta na competição. O adversário foi a Ferroviária, que foi despachada depois de um empate em 0 a 0, em Araraquara, e vitória do Coelho por 1 a 0 em Belo Horizonte. Para se classificar às oitavas, a equipe mineira passou pela Ponte Preta, empatando em 2 a 2 o jogo de ida e vencendo por 3 a 1 o duelo de volta.

Briga pelo acesso na Série B

Rebaixado em 2018 para a Série B, o América-MG tenta o acesso pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o clube bateu na trave e terminou na quinta colocação. Em 2020, a campanha é semelhante, novamente brigando pelas primeiras posições.

Depois de 12 rodadas disputadas até o momento, os comandados de Lisca aparecem na sexta colocação com 19 pontos somados. A pontuação é a mesma da Chapecoense, que abre o G4, e do Juventude, quinto colocado, mas os mineiros ficam em desvantagem no saldo de gols.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade