0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Com larga desvantagem, Atlético-MG recebe o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil

16 jul 2019
20h14
atualizado às 20h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O primeiro confronto serviu para dar ao Cruzeiro uma boa vantagem na luta pelo acesso às semifinais da Copa do Brasil. O time de Mano Menezes venceu por 3 a 0 e ficou mais próximo de seguir na competição. Nesta quarta-feira, no Independência, o Galo recebe a Raposa precisando reverter um grande placar.

A situação atleticana é muito difícil. Virar um placar assim nunca é fácil, mas os jogadores usam o próprio histórico alvinegro para seguirem acreditando no quase impossível. Vale lembrar que na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, o Galo conseguiu importantes viradas.

Na competição continental, sobre Newells Old Boys e Olímpia, semifinal e final, ambas por 2 a 0. Já no torneio nacional, sobre Corinthians e Flamengo, quartas e semifinais, ambas partidas perdidas por 2 a 0 fora de Belo Horizonte e recuperadas por 4 a 1 na capital mineira.

Mano Menezes prega cautela total no Cruzeiro antes de decisão (Foto: Vinnicius Silva/CEC)

Pelos lados do Cruzeiro, tranquilidade. A Raposa tem um placar favorável e pode trabalhar com mais cautela para o próximo jogo. Apesar do resultado na primeira partida, todos garantem que nada está decidido e é preciso levar o segundo jogo tão sério quanto o primeiro.

O técnico Mano Menezes, inclusive, garante que não tem favoritismo neste momento. "A gente já é bem vacinado sobre tudo que envolve. Agora, se invertem os papéis: vai haver um número bastante grande de opiniões que dão favoritismo ao Cruzeiro, e a gente conhece futebol, sabe do potencial dos clubes, sabe sobre tudo que está envolvido, para não acreditar em favoritismo antes da hora. Vamos nos preparar para fazer os próximos 90 minutos dentro do que fizemos (na ida)", declarou.

É bem provável que a equipe não sofra mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Atlético.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de Julho de 2018, Quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliar: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Cazares; Luan, Chará e Alerrandro

Técnico: Rodrigo Santana

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade