PUBLICIDADE

Com gol de Willian, Palmeiras vence o CRB em Alagoas pela Copa do Brasil

3 jun 2021 23h41
| atualizado às 23h41
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Verdão triunfou no primeiro confronto contra o time alagoano com um gol de Willian.

A primeira metade do jogo teve um início travado, mas o Palmeiras rapidamente se encontrou no jogo. Depois de cabecear na trave e finalizar em cima do goleiro, Willian abriu o placar para o Alviverde, em lance de muito oportunismo.

Com a vantagem, o Verdão não teve um grande volume ofensivo na segunda etapa. Ainda assim, criou pelo menos duas oportunidades, parando no goleiro Diogo Silva.

A partida de volta entre Palmeiras e CRB acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado na Copa do Brasil. Antes disso, o Verdão enfrenta a Chapecoense, no mesmo estádio, às 18h15 do domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo - Depois de um início de muitos erros técnicos das duas partes, foi o Palmeiras que chegou com maior perigo. Scarpa bateu escanteio pelo lado direito, e Willian testou na trave. Em seguida, Erik teve uma boa chance pelo CRB ao receber cruzamento da direita, porém isolou na finalização.

Willian voltou a ter uma grande oportunidade, dessa vez recebendo passa em profundidade de Scarpa. O atacante finalizou e parou em defesa do goleiro do CRB. Depois, Mayke apoiou pela direita e cruzou para a área, encontrando Victor Luis, que cabeceou e exigiu intervenção de Diogo Silva.

Aos 41 minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar no Rei Pelé. Rony arriscou chute pela esquerda, o goleiro espalmou, e Willian mostrou oportunismo para mandar para as redes. Segundos depois, Rony desperdiçou grande chance, saindo de frente para Diogo Silva e finalizando torto.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou com o mesmo time para a etapa final, e logo levou perigo, com Rony. O atacante arriscou chute da entrada da área e parou em defesa do goleiro do CRB. 20 minutos depois, Zé Rafael, que havia recém entrado, finalizou de fora da área, e Digo Silva defendeu no canto esquerdo.

Após sobra dentro da área, Wesley cabeceou, e Diogo Silva mandou para escanteio. Depois dessa chegada, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não ofereceu mais perigo à meta defendida pelo goleiro do CRB. Seguro na defesa, o Verdão não sofreu e manteve o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: Quinta-feira, 3 de junho de 2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)

Cartões amarelos: Luan, Patrick de Paula (Palmeiras)

GOLS

Palmeiras: Willian (41 minutos 1º tempo)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão (Wellington); Claudinei (Marthã), Carlos Jatobá (Jean Patrick), Diego Torres; Erik (Dudu), Hyuri e Ewandro (Calyson).

Técnico: Allan Aal

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo (Michel), Patrick de Paula, Gustavo Scarpa (Zé Rafael), Lucas Lima (Raphael Veiga); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano).

Técnico: Abel Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade