1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Com fase vermelha em SP, PM vai fechar as ruas ao redor do Allianz Parque no domingo

Esquema especial só vai permitir o acesso à região para moradores e a quem vai trabalhar na final entre Palmeiras e Grêmio

5 mar 2021
18h06
atualizado às 18h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Polícia Militar (PM) confirmou nesta sexta-feira que vai fechar as ruas ao redor do Allianz Parque no domingo para evitar a aglomeração de pessoas durante a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio. O jogo terá início somente às 18h, mas entre 14h e 23h todo o entorno do estádio ficará cercado com grades e controle de acesso para garantir o distanciamento social.

Uma reunião nesta sexta-feira entre PM, Palmeiras e gestores do Allianz Parque determinou que vai funcionar para um jogo sem torcida o mesmo esquema utilizado em ocasiões normais. O perímetro do estádio só poderá ser acessado por moradores, trabalhadores que atuam na região e pessoas envolvidas na organização da final. Haverá pontos de triagem nas ruas Palestra Itália, Cayowaá, Diana, Caraíbas e Padre Antônio Tomás.

A PM garantiu que vai reforçar a segurança para ajudar a Prefeitura Regional da Lapa na fiscalização do comércio ambulante irregular e também auxiliar as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária para o cumprimento de medidas de distanciamento social. O foco será em nao permitir possíveis atrativos de aglomeração, como bares abertos e pontos de venda de bebidas.

O local é também um ponto tradicional de comemoração dos palmeirenses. Após o título do time na Copa Libertadores, em 30 de janeiro, as ruas ficaram cheias de torcedores. Por isso, o objetivo agora é evitar aglomerações e dispersar possíveis encontros de pessoas no Allianz Parque. A partida de domingo será disputada com os portões fechados.

Por decisão do governador de São Paulo, João Doria, a partir de sábado todo o Estado entrará para a fase mais rigorosa de combate à pandemia. Por isso, só podem funcionar estabelecimentos considerados essenciais, como mercados, farmácias e restaurantes. O foco de preocupação na região do estádio é a existência de bares que costumam exibir pela televisão as partidas. Para monitorar o trânsito na região, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai fazer uma operação especial das 16h às 21h no perímetro do Allianz Parque.

Veja também:

LANCE! mostra 20 feras sul-americanas que valem investimento
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade