7 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Cleber volta a ganhar chance e deve ter sequência para provar seu valor

10 mai 2017
09h40
atualizado às 09h40
  • separator
  • comentários

Contratado em dezembro junto ao Hamburgo, da Alemanha, por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões), Cleber Reis ainda não 'deslanchou' no Santos. Chegando com a responsabilidade de ser o 'xerife' do Peixe em 2017, o zagueiro sofreu com problemas físicos e perdeu espaço no elenco para Lucas Veríssimo, que se firmou no time comandado por Dorival Júnior.

Nesta quarta-feira, porém, o defensor vai ser titular do alvinegro contra o Paysandu, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após progredir nos últimos treinos e ser elogiado pelo técnico santista, Cleber vai substituir David Braz, que sofreu um leve estiramento na perna esquerda.

"Acontece. Quando um jogador sente alguma coisa, o outro vai lá suprir. Sabemos que temos grandes jogadores na equipe. Dorival fez um time muito forte. Tem o risco de lesão, cartão, e agora estamos fazendo nosso trabalho, e quero fazer um bom trabalho nessa oportunidade", explicou o zagueiro.

Mais do que atuar apenas nesta quarta, Cleber terá a 'chance de ouro' para provar seu valor durante esta semana. Afinal, o defensor deve ganhar uma pequena sequência como titular, pois David Braz provavelmente também ficará fora diante do Fluminense, no próximo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Para ficar 100% e voltar a ser titular de vez, Cleber tem feito até trabalhos extras com um preparador físico, fora do dia a dia no CT Rei Pelé. Apesar de ainda não ter engrenado, o zagueiro é visto com bons olhos por Dorival Júnior. O treinador, inclusive, foi quem pediu a contratação dele em dezembro.

O comandante, porém, acredita que Braz e Veríssimo vivem boa fase e não podem ser sacados de uma hora para outra. Por conta disso, Cleber precisará mostrar em dois jogos que pode voltar a receber oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade