PUBLICIDADE

Cercado de polêmica, Flamengo recebe o Grêmio para carimbar vaga na Copa do Brasil

14 set 2021 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro colocou um pé na vaga com uma goleada por 4 a 0. Mas os gaúchos não jogaram a toalha e vão buscar um milagre a partir das 21h30 (Brasília), no Maracanã.

A batalha pela vaga na verdade assumiu o banco traseiro para a polêmica do retorno do público aos estádios. Munido de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e com a autorização da Prefeitura, a equipe carioca vendeu ingressos para o jogo.

O Grêmio, que a princípio ameaçou não entrar em campo, viajou para o Rio de Janeiro, mas vai tentar impedir a torcida de entrar pela via judicial.

Os dois treinadores têm problemas para a partida e a tendência é de que Flamengo e Grêmio entrem em campo com equipes alternativas. Com a vaga praticamente no bolso, esta será a oportunidade para Renato Gaúcho poupar alguns atletas. O Rubro-Negro disputa três competições e terá uma maratona de jogos até o fim do ano.

Vários desfalques no Flamengo são de ordem médica. Arrascaeta, Diego Ribas, Felipe Luis e Bruno Henrique se recuperam de lesões musculares. Além disso, Gabigol retornou da Seleção com dores musculares.

Do lado do Grêmio, Victor Ferraz, Guilherme Guedes, Thiago Santos, Alisson e Ferreira ficaram em Porto Alegre, assim como o lesionado Geromel e Douglas Costa, o suspenso Vanderson e Jean Pyerre, com conjuntivite.

Para conseguir a vaga, o Grêmio precisa de uma vitória por cinco gols ou mais de diferença. Se a vantagem for de quatro gols, haverá decisão por pênaltis e qualquer outro placar classifica o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS x FLAMENGO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes, Andreas Pereira e Vitinho; Everton Ribeiro e Pedro

Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade