PUBLICIDADE

Bruno Alves aproveita brechas e busca afirmação no São Paulo

15 fev 2018 - 10h41
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Bruno Alves está aproveitando as brechas de seus concorrentes para se firmar no São Paulo. Com Arboleda e Anderson Martins sem a forma física ideal, o camisa 34 deverá fazer, diante do CSA-AL, na noite desta quinta-feira, em Maceió, o seu terceiro jogo consecutivo como titular no ano.

Com ele na zaga, sempre ao lado de Rodrigo Caio, a equipe ainda não sofreu gols em 2018. Sua primeira oportunidade se deu no empate por 0 a 0 com o Novorizontino. Na sequência, foi sacado da equipe antes de voltar nas vitórias por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP e por 1 a 0 diante do Bragantino.

Contratado junto ao Figueirense a pedido do técnico Dorival Júnior, Bruno Alves chegou ao clube do Morumbi em agosto de 2017. Naquele ano, disputou um total de quatro partidas, sendo três como titular, sempre substituindo a Arboleda por suspensão ou convocação pela seleção equatoriana.

Desta vez, contudo, Bruno Alves será testado com a pressão de ter Arboleda e Anderson Martins recuperados de lesão no banco de reservas. O equatoriano sofreu um estiramento na coxa direita durante a pré-temporada, ao passo que o ex-zagueiro do Vasco sentiu dores na coxa esquerda após o triunfo por 1 a 0 sobre o Madureira, pela Copa do Brasil.

"Fiquei triste ao sofrer a lesão, mas isso já passou e estou contente com o retorno. Estou pronto para trabalhar forte novamente em busca de um espaço na equipe, porque o momento defensivo do time é muito bom e isso elevará a disputa por uma vaga", afirmou Arboleda, ansioso por estrear na temporada com a camisa 5, herdada de Diego Lugano.

Em busca do título inédito da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará a equipe alagoana na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Diferentemente da primeira fase, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga será definida na disputa por pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará na terceira fase do torneio nacional quem se sair melhor do duelo entre Novo Hamburgo-RS e CRB-AL, que irão se encarar no Sul, também às 21h30 desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade