0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Botafogo tenta renovar contratos até a próxima semana

27 abr 2017
11h51
atualizado às 11h51
  • separator
  • comentários

Um mutirão organizado pelos dirigentes do Botafogo trabalha no sentido de renovar os contratos de alguns jogadores que têm vínculo somente até o fim do ano. As prioridades são o zagueiro Emerson Santos, que vem jogando improvisado na lateral direita, o volante Aírton e o atacante Sassá. Os três têm vínculo com o clube somente até o dia 31 de dezembro.

Emerson Santos vinha negociando desde o início do ano e as duas partes chegaram a trocar farpas. O jogador foi afastado e treinou em separado do elenco os três primeiros meses. Os dirigentes, porém, mudaram a maneira de trabalhar e o atleta foi reincorporado como solução para o drama da lateral. A atitude agradou os representantes do defensor e as rodadas de negociações estão bem mais amenas.

Sassá também ainda não encontrou um acordo com o clube e vem despertando o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. O Botafogo, porém, monitora a situação e planejou novas conversas para a próxima semana.

O caso de Aírton é o mais simples. As partes haviam chegado a um acordo financeiro e empecilho agora é o tempo de contrato. "Acredito que a questão financeira esteja próxima do fim, pois a diferença é muito pequena e vai ser resolvida, até porque sempre existe boa vontade. Acredito que vou ficar mais uns dois ou três anos. O Botafogo já vem conversando com meu empresário", disse o volante.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta quinta-feira, um dia depois de estrear na Copa do Brasil derrotando o Sport de maneira heroica, com um homem a menos desde o primeiro tempo. Nesta sexta-feira acontece a reapresentação pela manhã e começa a preparação para o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. O encontro será na terça-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Para este compromisso o técnico Jair Ventura não poderá contar com o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com dores na coxa direita, o meia argentino Walter Montillo vai ser reavaliado. O time, porém, só deverá ser definido na véspera da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade