PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo critica arbitragem da Copa do Brasil e pede providências à CBF

2 jun 2017 - 17h23
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo empatou com o Sport na última quarta-feira, por 1 a 1, e conseguiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, um erro da assistente Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, que anulou gol legal da equipe, poderia ter dificultado a situação do time. Por isso, a diretoria do clube protocolou reclamação contra a arbitragem.

Nesta sexta-feira, em ofício, os cariocas explicaram o procedimento. Chamando de "erro crasso" o equívoco da bandeirinha, o presidente Carlos Eduardo Pereira assina a nota e pede providências à Confederação Brasileira de Futebol.

No lance, o atacante Rodrigo Pimpão é acionado e coloca a bola nas redes. Tatiane, porém, anula o tento, marcando impedimento. No entanto, o lance não teve irregularidade, já que o atleta botafoguense estava atrás da linha da bola, o que validaria a jogada.

"O equívoco praticado pela Sra. Tatiane poderia ter sido crucial e acarretado na prematura e indevida eliminação do Botafogo na Copa do Brasil, causando prejuízos desportivos e financeiros ao Clube", diz outro trecho da nota.

O time de Jair Ventura venceu na ida por 2 a 1 e, com o empate, avançou. Porém, caso o Sport conseguisse mais um gol, a disputa iria para os pênaltis, o que não aconteceu. No momento em que Pimpão teve o tento anulado, o marcador era de 1 a 0 para o Botafogo.

Classificado, os alvinegros ainda não conhecem seu adversário, que será decidido em sorteio, a ser realizado na próxima segunda-feira. Os cariocas ainda buscam o primeiro título da competição nacional.

Confira o ofício do Botafogo:

O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ("BOTAFOGO" ou "Clube") vem por meio de seu Presidente, Sr. Carlos Eduardo da Cunha Pereira, manifestar indignação do Clube com a atuação da arbitragem, na partida válida pela 5ª fase da Copa do Brasil realizada ontem (31/5), na Ilha do Retiro, entre BOTAFOGO e Sport/PE.

Objetivamente, a assistente nº 2 da arbitragem, Sra. Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, cometeu um erro crasso aos 42 minutos do 1º tempo da referida partida, ao assinalar o impedimento do atleta nº 7 do BOTAFOGO, Rodrigo Pimpão, anulando um gol legítimo do Clube, e impedindo que uma robusta vantagem no placar fosse construída antes do intervalo regulamentar. O árbitro da partida, Sr. Raphael Claus, acatou equivocadamente o absurdo praticado pela assistente, e ratificou a anulação do gol absolutamente legal marcado pelo BOTAFOGO.

Conforme demonstra a foto abaixo, reproduzida no exato momento em que o atleta Roger executa o passe para o jogador Rodrigo Pimpão, a assistente acompanhava a jogada com posicionamento inadequado, fato que somente agrava a situação e acarreta em desconfiança na capacidade técnica da Sra. Tatiane.

O equívoco praticado pela Sra. Tatiane poderia ter sido crucial e acarretado na prematura e indevida eliminação do BOTAFOGO na Copa do Brasil, causando prejuízos desportivos e financeiros ao Clube.

Desta forma, o BOTAFOGO solicita da Comissão de Arbitragem as providências cabíveis que a situação exige, razão pela qual espera uma maior qualificação dos árbitros e assistentes, objetivando uma melhor condução dos jogos das competições da CBF, com a devida observância das regras do jogo e sem alternância de critérios e entendimentos.

Atenciosamente,

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Carlos Eduardo da Cunha Pereira

Presidente"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade